RIGOR: A ANTT fiscalizou , com o apoio do IBAMA e da PRF, 77 carretas, em Ourinhos (SP), com foco no transporte de produtos perigosos, que resultou em 16 multas por transporte de carga irregular, além de 163 autuações diversas. Foto: Divulgação/ANTT

De acordo com Agência, foram fiscalizadas 77 carretas, resultando em 16 multas por transporte irregular; fiscais aplicaram outras 163 autuações diversas

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em conjunto com IBAMA e PRF, realizou entre os dias 15 e 17 deste mês, em Ourinhos, no interior de São Paulo, uma fiscalização, com foco no transporte de produtos perigosos, que resultou em 16 multas por transporte de carga irregular, além de 163 autuações diversas.

De acordo com a Agência, ao todo, foram fiscalizadas 77 carretas. Os fiscais orientaram os transportadores sobre o cumprimento da legislação do transporte rodoviário de cargas e todos os seus aspectos. A operação fez parte do cronograma de atividades de fiscalização realizadas pela ANTT na região.

Riscos

Segundo a ANTT, o transporte de cargas que não segue à legislação pode oferecer riscos à segurança dos condutores, bem como de outros usuários. Quem tiver dúvidas, pode ligar ou enviar mensagem à ANTT.  sobre o assunto, a Agência disponibiliza os seguintes canais da Ouvidoria:

WhatsApp (61) 99688-4306, telefone 166 ou pelo e-mail: [email protected]

Fonte: Assessoria de imprensa da ANTT

Comentários encerrados