PRAZO: Caixa Econômica Federal tem prazo de 90 dias para adotar uma série de medidas, que objetivem corrigir as falhas relacionadas aos atrasos superiores a 30 dias nos pagamentos de indenizações. Foto: Divulgação

De acordo com a Seguradora Líder, foram mais de 35 mil avisos de sinistros

Completando dois anos de vida neste mês de dezembro, o aplicativo Seguro DPVAT apresenta números expressivos: desde o seu lançamento, já foram registrados mais de 570 mil downloads e mais de 35 mil avisos de sinistro. Disponível de forma gratuita para os sistemas operacionais Android e IOS, a plataforma foi mais uma iniciativa desenvolvida pela Seguradora Líder nos últimos anos para facilitar o acesso das vítimas e beneficiários de acidentes de trânsito aos pedidos de indenização.

“Criamos uma interface intuitiva e simples onde o usuário pudesse realizar o processo completo, desde a entrada no pedido até o envio da documentação necessária, a partir de uma experiência totalmente digital, sem precisar sair de casa para isso”, comenta o Diretor de Operações e TI, Iran Porto.

Com usuários cada vez mais conectados e exigentes, o uso de plataformas digitais para facilitar o acesso a serviços teve um crescimento exponencial e se tornou um exemplo de mudança trazida pela pandemia. E os dados da Seguradora Líder comprovam isso: em comparação ao ano anterior, o aplicativo do Seguro DVPAT teve um incremento de mais de 300% em downloads e nos avisos de sinistros em 2020. Neste ano, os pedidos de indenizações realizados de forma digital já chegaram a representar mais de 10% dos registrados mensalmente pela Seguradora Líder.

E como funciona o aplicativo Seguro DVPAT?

Após baixar o aplicativo em seu celular, o usuário precisa escolher o seu perfil – entre “Sou vítima ou beneficiário ou responsável legal” e “Sou corretor parceiro ou representante de Seguradora Consorciada”. Na sequência, ao acessar o sistema pela primeira vez, deve realizar um cadastro. Para dar entrada nas indenizações, é necessário fotografar, com a câmera do dispositivo, toda a documentação necessária de acordo com a cobertura pleiteada e confirmar o envio.

No mesmo ambiente, também é possível acompanhar o andamento do processo. E notificações são enviadas aos usuários informando sobre a existência de documentos pendentes ou alertando sobre a liberação do pagamento.

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Fonte: Seguradora Líder