VAI COMEÇAR A COBRANÇA: Governo de SP autoriza o início de cobrança de tarifas em três praças a concesisonária Eixso SP, sendo duas na SP-294 e uma na SP-425. A data nem os valores foram divulgados. Foto: Divulgação/Ilustrativa

Deliberação publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (8), não informa data nem valores das tarifas; concesisonária Eixo SP precisa sanar problemas apontados pela Artesp

Mesmo com problemas apontados pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o governo paulista autorizou a concessionária Eixo SP a iniciar a cobrança de tarifas em três pedágios no interior do Estado.

O documento oficial (Deliberação) foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (8), e é referente ao processo Artesp  PRC-2021/01178, que trata do início da operação, localizadas nas seguintes rodovias:

  • Praça P13 na SP-294 – km 551+500, em Parapuã (SP)
  • Praça P14 na SP-294 – km 581+700, em Inúbia Paulista (SP)
  • Praça P19 na SP-425 – km 400+100, em Martinópolis (SP)

Segundo a publicação, a cobrança de tarifas será iniciada somente depois da homologação da Secretaria de Logística e Transportes (Selt), que ainda não tem data definida. Entretanto, ainda de acordo com a Deliberalção, a concessionária Eixo SP precisa adotar medidas cabíveis para sanar problemas apontados pelas áreas técnicas da Artesp, em até 30 dias da publicação da Deliberação ou no prazo específico que eventualmente venha a ser fixado pelas Diretorias competentes.

O Estradas entrou em contato com a concessionária Eixo SP para saber detalhes do início da operação, como confirmação das localizações das praças de pedágio – uma vez que há divergência entre o município divulgado anteriormente pela Eixo SP e o que consta no Diário Oficial desta quinta -, bem como os valores das tarifas. Até a publicação desta matéria, não recebeu nenhuma resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui