REICINDENTE: Caminhoneiro é flagrado pela segunda vez com excesso de carga acima de 35 toneladas na Freeway, em Porto Alegre. Foto: Divulgação/PRF

De acordo com a PRF, veículo foi fiscalizado na BR-290 com quase 70 toneladas de areia; trajeto era de Arroio dos Ratos a Porto Alegre

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na manhã de quarta-feira (13), em Porto Alegre (RS), uma carreta bitrem na Freeway (BR-290), trasportando 36 toneladas de excesso de peso.

De acordo com os agentes, o condutor foi autuado pela segunda vez em menos de 30 dias pela mesma infração. Durante a fiscalização, os policiais verificaram que a carga de areia pesava 68 toneladas , excedendo em muito sua capacidade.

Multas ultrapassam R$ 35 mil

Segundo a PRF, o bitrem já soma mais de R$ 37 mil em autuações por excesso de peso. No caso dele, o risco da infração e o valor da autuação são maiores porque o peso excede a capacidade de tração do veículo.

O transporte de carga com excesso de peso, além de danificar a rodovia e gerar o desgaste precoce do asfalto, afeta severamente o funcionamento adequado da suspensão e do sistema de freios, aumentando o risco do envolvimento em acidentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui