NOVA TRAGÉDIA: Outro grave acidente na Ponte Torta na BR-381, em João Monlevade (MG), ganha destaque no noticiário. A queda de um caminhão nessa quarta-feira (13) deixou ao menos quatro mortes, que devem ser confirmadas pelas autoridades. O resgate dos corpos ainda não foi realizado. Fotos: Divulgação

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), quatro pessoas estavam dentro do veículo; resgate dos corpos ainda não foi realizado

Em pouco mais de um mês, outro acidente na Ponte Torta, na BR-381, em João Monlevade (MG), ganha destaque no noticiário do país. Desta vez, a ocorrência envolveu um caminhão que caiu da Ponte Torta na BR-381, na tarde dessa quarta-feira (13), bem próximo ao local onde ocorreu o acidente com o ônibus da JS Turismo, em 4 de dezembro de 2020, com o saldo trágico de 19 mortos e 29 feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), o motorista perdeu o controle do caminhão e caiu no Rio Piracicaba. O veículo ficou totalmente submerso com quatro pessoas dentro.

Ainda de acordo com o CB, o veículo pertence à JKS Mineradora e, segundo testemunhas, quatro funcionários saíram de Jaguaraçu com destino a Conceição de Piracicaba, transportando asfalto.

Segundo os policiais, às 16h30, mergulhadores de Itabira estavam no local para fazer o resgate e militares de Belo Horizonte apoiavam os trabalhos. As buscas foram feitas em pontos onde o rio possui até 20 metros de profundidade. À noite, o caminhão foi encontrado. Devido à baixa visibilidade e outros fatores de risco, a operação foi suspensa.

BUSCAS: Os homens do Corpo de Bombeiros estão na busca dos quatro corpos, que, segundo informações da empresa JKS Mineradora, estavam no caminhão.

Os militares amarraram o veículo em um ponto demarcado e a retirada das quatro vítimas deve ser feita nesta quinta-feira (14), após as equipes terem localizado o caminhão, que se encontra a 20 metros de profundidade.

Segundo o CB, a visibilidade é praticamente nula dentro da água. O local está sinalizado com boias e um guincho deve auxiliando na estabilização e no arrastamento do caminhão.

Caminhão caiu de ré

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão caiu da Ponte Torta em marcha ré, ou seja, da mesma forma como ocorreu com o ônibus. Entretanto, a queda foi na pista sentido Espírito Santo, oposto ao do ônbus da JS Turismo.

DEZEMBRO: Em 4 de dezembro do ano passado, o ônibus da JS Turismo despencou da Ponte Torta matando 19 pessoas e ferindo outras 29. A Polícia Civil não concluiu as investigações até hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui