RECUPERADA: Dnit conlcui recuperação da BR-267, entre Nova Alvorada do Sul e distrito de Casa Verde, no Mato Grosso do Sul. Foto: Divulgação/Dnit

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), nos últimos quatro meses, foram liberadas 46 km de pistas recuperadas na rodovia sul-mato-grossense

O trabalho para melhorar as condições de tráfego nas BR-267, no Mato Grosso do Sul, não para. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes concluiu, na semana passada, a revitalização de 16,3 quilômetros da rodovia, entre Nova Alvorada do Sul e o distrito de Casa Verde, em Nova Andradina.

De acordo com a Autarquia, as obras fazem parte de um contrato de manutenção, que inclui a aplicação de microrrevestimento no pavimento, após a execução de reparos superficiais e profundos na rodovia.

Ainda de acordo com o Dnit, o investimento foi aproximadamente R$ 2, 5 milhões, no trecho entre os km 182,8 e 189 e do km 222,9 ao 233. Com essa entrega, nos últimos quatro meses, foram finalizadas as obras em 46,3 quilômetros de pista recuperada na BR-267.

Segundo o Dnit, em maio, foi concluído um trecho de 15 quilômetros, do km 169 ao 174; do km 176 ao 183; e, por fim, entre os km 201,5 e 205,5. Já em junho, foram outros 15 quilômetros: do km 507 ao 517,5 e do km 521 ao 525,5.

De acordo com o Dnit, a BR-267 consiste em uma rodovia federal transversal, que se inicia no Mato Grosso do Sul, na divisa com São Paulo, no início da ponte sobre o rio Paraná (Ponte Maurício Joppert) e termina na fronteira do Brasil com o Paraguai, em Porto Murtinho (MS).

Quando estiver totalmente implantada, a rodovia se tornará uma importante rota de ligação do Mato Grosso do Sul ao litoral sudeste brasileiro. Também assume importância devido aos entroncamentos com rodovias federais importantes como, por exemplo, a BR-163, a BR-060 entre outras. Além de relevantes rodovias estaduais do Mato Grosso do Sul.

Rota Bioceânica

A cidade de Porto Murtinho é o local onde, por meio do acordo Binacional entre Brasil e Paraguai, existe estudos de implantação da Ponte Internacional sobre o Rio Paraguai. O empreendimento, implantado, tem o intuito de promover a Rota Bioceânica, que ligará Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.