
Vítima de 51 anos foi levada à Santa Casa de Sertãozinho
Um motorista ficou ferido após um caminhão-tanque que transportava gás pegar fogo, na tarde desta sexta-feira (12), na Rodovia Attílio Balbo (SP-322), em Sertãozinho (SP).
De acordo com a concessionária que administra o trecho, as chamas teriam começado no momento em que o veículo passava por um retorno, embaixo da pista, por volta das 15h.
A suspeita é de que uma válvula do tanque tenha ficado presa no teto do viaduto, provocando o incêndio.
A vítima, de 51 anos, sofreu queimaduras e foi levada por socorristas da Entrevias para a Santa Casa de Sertãozinho. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o quadro de saúde do homem é estável. Ele sofreu queimaduras de 2º grau em diferentes partes do corpo e está consciente. Os médicos informaram que teve o sistema respiratório levemente afetado e, por isso, vai permanecer em observação esta noite.

Logo após o acidente, os dois sentidos da pista, entre os Kms 331 e 336, foram interditados para combate às chamas e por causa da densa coluna de fumaça. O Corpo de Bombeiros foi acionado e usou os vãos do viaduto para controlar o fogo.
O desbloqueio do sentido Ribeirão Preto-Sertãozinho foi feito por volta das 17h. Já a interdição para quem segue de Sertãozinho em direção a Ribeirão Preto, aconteceu às 18h55. Os motoristas estão utilizando a via marginal para seguir viagem.
O viaduto onde aconteceu o acidente continua bloqueado. Ainda segundo informações da Entrevias, um especialista de São Paulo (SP) foi acionado para avaliar se a estrutura foi comprometida pelo calor do fogo.