Caminhão e ônibus de romeiros batem na MGC-267, em Cambuquira, e 4 ficam feridos
ROMEIROS: Caminhão e ônibus de romeiros batem na MGC-267, em Cambuquira, e 4 ficam feridos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na madrugada desse sábado (2)

Um sinistro (acidente) na MGC-267, na madrugada desse sábado (2), em Cambuquira (MG), envolvendo um ônibus, da empresa da Sidtur, e um caminhão deixou três pessoas feridas, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Minas Gerais.

Ainda de acordo com a Corporação, os feridos, incluindo o caminhoneiro, foram socorridos para o Hospital de São Lourenço (MG).

Segundo a PMRv, os condutores deram versões diferentes para o sinistro. O do caminhão disse que invadiu a pista para tentar desviar de um carro que estava na contramão, e acabou colidindo no ônibus; enquanto o do ônibus relatou que tentou desviar do caminhão e jogou o veículo para o acostamento.

Os dois veículos bateram lateralmente, e o caminhão acabou tombando poucos metros à frente. O ônibus, com 56 passageiros, saiu de Belo Horizonte (MG) rumo a Aparecida do Norte, no Vale do Paraíba, em São Paulo. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

A PMRv não informou se os condutores foram submetidos ao teste de bafômetro nem se os documentos deles (CNH e exame toxicológico) estavam em ordem. Também não foi informado se os cronotacógrafos foram verificados. Por meio desse equipamento, é possível saber se o motorista estava em alta velocidade e se respeitava a lei do descanso, com paradas previstas em lei. A Polícia Civil irá investigar todas esses detalhes.

Veja mais sobre transporte de passageiros no link abaixo

Transporte rodoviário de passageiros está fora de controle e acidentes aumentam