
Ocorrência foi registrada na manhã dessa terça (9); coletivo transportava trabalhadores rurais. Caminhão VW não podia circular no trânsito. Veículo foi autuado
Um sinistro (acidente) no km 23 da BR-153, em Jacarezinho, no Norte Pioneiro, no Paraná, na manhã dessa terça-feira (9), envolvendo um caminhão, um ônibus e um cavalo-mecânico deixou duas pessoas feridas, após a colisão entre os veículos.
Segundo consta no B.O., por volta das 11h40, o caminhão trafegava na pista sentido Jacarezinho (PR) – Ourinhos (SP), quando perdeu o controle do veículo; para evitar uma colisão frontal com o ônibus, no sentido contrário, o motorista jogou o caminhão para a terceira faixa, colidindo lateralmente com o cavalo-mecânico que trafegava no mesmo sentido do ônibus.
Com o impacto, o motorista e o auxiliar do caminhão ficaram levemente feridos e foram socorridos no local pela ambulância do SIATE, sendo levados para o pronto-socorro de Jacarezinho (PR). Os ocupantes do ônibus e do cavalinho não ficaram feridos.
Equipes da concessionária responsável pela rodovia, do SIATE e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) deram atendimento ao sinistro. Chovia no momento da ocorrência.
Por conta do sinistro, o tráfego ficou prejudicado, e os condutores foram orientados para evitar novos sinistros.


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) irá investigar as causas do sinistro.
Caminhão irregular e multas
O Estradas apurou que o caminhão Volkswagen 9.150 E Delivery, da Indústria Braido Ltda., está com o cronotacógrafo vencido, desde o dia 30 de novembro de 2025, e, portanto, não poderia circular no trânsito, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A reportagem apurou também que, no mesmo dia do sinistro, às 14h40, o veículo recebeu duas multas, aplicadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por irregularidades: “Conduzir veículo de transporte de passageiros ou carga em desacordo com as condições do art. 67-C CTB” e “conduzir o veículo com equipamento obrigatório ineficiente/inoperante“.
Além disso, no site do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), há duas multas, em aberto, por “velocidade superior em até 20% até 50%” e “por não identificação do condutor infrator, imposta à pessoa jurídica“. As infrações foram aplicadas, respectivamente, em junho e agosto deste ano.
O Estradas manteve contato com a empresa, que tem sede em São Bernardo do Campo (SP), mas até a publicação desta matéria, não teve êxito. A reportagem aguarda a manifestação da empresa Braido.











