O MAIS VELOZ DO MUNDO: o Iron Knight (cavaleiro de Ferro) é o caminhão mais veloz do mundo. Na quebra do recorde mundial, em pista fechada em Västerås, na Suécia, sob supervisão da FIA, o caminhão percorreu a distância de 0 a 1.000 metros em apenas 21,142 segundos, com uma velocidade média de 170,277 km/h. Na mesma prova, também foi batido o recorde mundial dos 0 a 500 metros, atingidos em apenas 13,673 segundos, com 131,646 km/h de velocidade média. A velocidade máxima do caminhão chegou a 276 km/h.. Fotos: Divulgação/Volvo

O Iron Knight (Cavaleiro de Ferro), da Volvo, é uma das novidades na feira, que começa nesta segunda-feira (14), em SP; além dele, a montadora terá um FH série especial em comemoração aos 40 anos da empresa no Brasil

A Volvo mostra sua cara na 22ª edição da Fenatran 2019, que começa nesta segunda-feira (14), no São Paulo Expo, na capital paulista, com duas novidades. De acordo com a montadora, o público presente irá conhecer o Iron Knight e o FH Série Especial, inspirado no primeiro caminhão produzido pela marca no Brasil, em 1980. 

De acordo com a montadora, o Iron Knight é detentor de dois recordes mundiais (de 0 a 500 metros e de 0 a 1.000 metros) homologados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). 

Sobre o FH, Série Especial, a Volvo explica que serão fabricados apenas 40 unidades do modelo, em comemoração aos 40 anos da montadora no país. “É um veículo especial, com uma configuração única, equipado com o que há de mais avançado em tecnologias de transporte”, diz Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões Volvo. 

Segundo Cavalcanti, o modelo está pintado na cor White Sky com faixas laterais inspiradas no N10, primeiro caminhão da marca fabricado no País, o FH 40 Anos é um modelo Top Class, reunindo o que há de melhor em atributos de conforto, performance, comunicação e segurança.

SÉRIE ESPECIAL 40 ANOS: Volvo produzirá somente 40 unidades do FH Série Especial em comemoração aos 40 anos da montadora no Brasil.

Dados que impressionam

O Iron Knight, de acordo com a Volvo, é um caminhão com motor de 2.400 cavalos e torque de 6.000 Nm, e foi produzido para demonstrar a capacidade da Volvo de extrair desempenho excepcional de seus caminhões.

A montadora mostra também toda a sua linha de caminhões com a nova tecnologia de Aceleração Inteligente. Os avanços fizeram o FH ficar até 10% mais econômico. Um novo software de motor, novos componentes internos e um lubrificante mais avançado reduzem ainda mais os custos operacionais da linha 2020 dos caminhões Volvo FH, FM e FMX. Novos algoritmos identificam a necessidade real de torque e potência conforme a topografia e a carga, controlando a injeção de combustível de forma ultra precisa para reduzir o consumo.

Além dessas novidades, a Volvo levará o modelo 2020 da linha VM, que traz novidades na cabine, melhorando ainda mais o conforto, a produtividade e o dia a dia na operação de transporte.

Outros destaques são os caminhões vocacionais FMX e VM 32 toneladas. Também dotado da tecnologia de Aceleração Inteligente, o FMX é o veículo ideal para aplicações de transporte pesado em condições severas e é indicado para mineração, construção e para os segmentos florestal e canavieiro. 

A marca oferece ainda o VM 32 toneladas, voltado para os segmentos que precisam de veículos com capacidade de carga intermediária e adequada para aplicações onde a intensidade e a severidade não exigem caminhões de maior potência.

Serviços Conectados

A Volvo também exibe os seus serviços conectados, como a Manutenção Inteligente Volvo e a Gestão de Combustível, criadas para baixar os custos do transporte e diminuir o número de paradas não planejadas dos caminhões. A Manutenção Inteligente é um serviço de monitoramento, planejamento e agendamento de manutenções preventivas. Os serviços são voltados para os veículos com planos de manutenção Azul e Ouro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui