IRREGULAR: Além da droga, caminhoneiro estava com CNH suspensa e caminhão com traseira arqueada. Ele foi preso e o caminhão apreendido. Foto: Divulgação/PRF-MG

Flagrante ocorreu em Oliveira (MG), na tarde dessa quarta-feira (1º/2) por tráfico de drogas e por irregularidades no veículo

Um caminhoneiro, de 32 anos, foi preso na BR-381, em Oliveira, no Centro-Oeste de Minas Gerais, por tráfico de drogas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda segundo a Corporação, o suspeito foi parado numa fiscalização, na tarde dessa quarta-feira (1º/2), na qual checava veículos de carga com alterações na suspensão traseira (traseira arqueada).

De acordo com os policiais, o condutor dirigia um caminhão, carregado com tomates, que saiu de Canoinhas (SC) com destino a Belo Horizonte (MG).

Durante a abordagem, os policiais localizaram 178 comprimidos de Nobésio Extraforte, popularmente chamado de “rebite”, droga ilegal utilizada por motoristas para inibir o sono durante as viagens.

Quando questionado, o caminhoneiro disse aos inspetores que a droga seria comercializada para outros colegas da profissão.

Segundo a PRF, após consultas aos sistemas, foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está suspensa desde setembro de 2022. Além disso, a PRF identificou sinais de alteração no sistema de suspensão do caminhão.

Diante dos fatos, o caminhoneiro foi preso em flagrante. O veículo, os comprimidos de “rebite” e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Campo Belo (MG).