SAÚDE: Caminhoneiros têm à disposição serviços de saúde gratuitos na Via Anahnguera, nesta quinta (25) e sexta (26), no Posto Vassununga, no km 251, em Santa Rita do Passa Quatro (SP). Foto: Aderlei de Souza

De acordo com a concessionária ViaPaulista, profissionais que passarem nesta quinta (25) e sexta (26), pela Via Anhanguera, no posto Vassununga, km 251, vão receber kits de higiene e poderão verificar a pressão arterial

Nesta quinta (25) e sexta-feira (26), os caminhoneiros que estiverem de passagem pela Via Anhanguera poderão participar de mais uma ação de saúde gratuita oferecida pela concessionária ViaPaulista.

Trata-se do projeto “Estrada Viva”, que inclui uma carreta itinerante, que chega em Santa Rita do Passa Quatro (SP), no km 251 da Via Anhanguera, no Posto Vassununga, onde os profissionais terão à disposição serviços de aferição de pressão arterial, IMC, frequência cardíaca, vacinas (influenza, hepatite, febre amarela), teste rápido DST e glicemia, orientação médica, nutricionista (cuidados com a alimentação), educador físico (alongamentos), saúde bucal, disponibilidade de preservativos, teste de visão e corte de cabelo.

O “Estrada Viva” será realizado das 13h às 20h. Além disso, a cidade receberá também um teatro itinerante nas escolas com temas relacionado à educação e segurança no trânsito.

Na primeira edição do projeto, realizada no primeiro semestre deste ano, o Grupo Arteris atendeu a mais de 1.500 caminhoneiros, percorrendo nove cidades próximas às rodovias de sua administração.

Agora, a empresa quer ampliar esses resultados passando por novas cidades e disseminando informações relevantes tanto para os profissionais autônomos como para aqueles vinculados às transportadoras.

“Acreditamos que a humanização do trânsito ocorre por meio da educação e suas várias formas de conscientização. O Projeto Estrada Viva vem, portanto, com uma proposta de trazer caminhoneiros para perto, com uma pausa no dia corrido, chamando-os para uma conversa e reflexão sobre a sua saúde física e mental, além das responsabilidades na execução da atividade e orientações sobre segurança viária. Nesta segunda edição queremos repetir o trabalho realizado em maio e ampliar nossa mensagem de valorização da vida”, destaca Christiana Costa, gerente de Sustentabilidade da Arteris.

Na Mão Certa

Os usuários ainda terão acesso ao conteúdo do Programa “Na Mão Certa”, do qual a Arteris se tornou signatária em 2021, e que tem como objetivo enfrentar e prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

As ações da segunda edição da carreta itinerante começaram no dia 4 deste mês, e o calendário completo com as cidades pode ser visto no site www.estradaviva.com.br e no perfil do Instagram: @estradavivaoficial.

De acordo com a concessionária, o próximo evento do projeto será também na Via Anhanguera (SP-330), no posto Gavião, km 312, nesta segunda (29) e terça (30). Mais informações no site do projeto.

POSTO VASSUNUNGA: Quem estiver passando pela Via Anhanguera, em Santa Rita do Passa Quatro, nesta quinta (25) e sexta (26), deve dar uma parada no Posto Vassununga, no km 251, pista Sul, para fazer testes gratuitos de saúde.

Serviço:

Projeto “Estrada Viva”

Quando:  quinta-feira (25) e sexta-feira (26)

Horário: das 13h às 20h

Onde: Via Anhanguera (SP-330), km 251, no Posto Vassununga, pista Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui