PREVENÇÃO: Sistema MG-050 inicia hoje (9) campanha para evitar animais na pista. Segundo a concessionária, equipes visitarão propriedades próximas aos locais onde ocorreram registros de animais na faixa de domínio, buscando sensibilizar os produtores rurais quanto a importância de agir preventivamente e manter a cerca em bom estado de conservação. Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária, objetivo é evitar acidentes envolvendo animais

A concessionária responsável pelo Sistema MG-050 inicia nesta terça-feira (9) a campanha “Segura o Bicho” como objetivo de retirar os animais da pista. A ação faz parte do Comunidade na Via, desenvolvido pelo Programa de Gestão Social (PGS) da empresa.

De acordo com a concessionária, a atividade será desenvolvida em toda a extensão do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, de São Sebastião do Paraíso a Juatuba, durante seis dias.

Ainda de acordo com a empresa, equipes da concessionária visitarão propriedades próximas aos locais onde ocorreram registros de animais na faixa de domínio, buscando sensibilizar os produtores rurais quanto a importância de agir preventivamente e manter a cerca em bom estado de conservação e ao mesmo tempo informar sobre as obrigações previstas no artigo 936 do Código Civil, que responsabiliza o dono do animal por acidentes e danos que o mesmo venha causar. Na oportunidade também serão distribuídos materiais educativos alusivos à campanha.

Segundo a coordenadora do PGS, Barbara Vitor, o proprietário do animal tem responsabilidade e precisa tomar os cuidados necessários para não colocar em risco a vida de usuários e dos próprios animais. “Nossa campanha visa sensibilizar e conscientizar os proprietários sobre a guarda responsável de animais”, sinaliza.

Caso algum animal seja avistado ao longo do Sistema MG-050, o usuário poderá informar ao Centro de Controle Operacional (0800 282 0505 – opção 2), que acionará os recursos necessários para apreensão do animal.

Agenda:

9 a 11 de julho – de São Sebastião do Paraíso a Pimenta

16 a 18 de julho – de Pimenta a Juatuba

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui