PRESO: PRF prende homem que pilotava uma moto embriagado, na BR-230, no Maranhão. Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na BR-230, em Barão do Grajaú (MA), na manhã dessa segunda-feira (8), um homem de 27 anos que conduzia uma motocicleta Honda Biz 125 EX, logo após ter se envolvido em uma ocorrência de acidente, estando alcoolizado.

De acordo com a PRF, quando os agentes chegaram ao local do acidente, os ocupantes da motocicleta já haviam sido resgatados por populares. Foi realizado o Teste de Etilômetro no condutor que acusou o índice de 0,94 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de embriaguez ao volante.

Diante desse cenário, o condutor foi enquadrado no Art. 165 do CTB por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao Volante e no Art. 303 Paragrafo 2º por Praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e foi conduzido à Polícia Civil no município de Barão de Grajaú (MA) para os procedimentos que o caso requer.

Somente em 2019, 32.240 pessoas foram submetidas ao Teste do Etilômetro nas Rodovias Federais do Estado do Piauí, sendo que 628 foram autuadas e 128 foram detidas por estar conduzindo veiculo automotor sob a influência de álcool.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui