ALERTA: Os motoristas profissionais que passarem pela balançla de Guararema (SP) na Via Dutra (BR-116), nesta sexta-feira (11), irão receber orientações do pessoal da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que, em parceria com a NovaDutra, abordará a importância do uso de cinto de segurança durante as viagens rodoviárias. Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária NovaDutra, motoristas e passageiros de ônibus serão orientados sobre o uso do cinto de segurança

A concessionária NovaDutra e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizam nesta quinta-feira (26), na balança do Km 0 da Via Dutra (BR-116), pista sentido RJ, em Queluz( SP), no Vale do Paraíba (SP), a ação “Vou de Cinto”.

De acordo com a empresa, a ação tem como objetivo orientar motoristas e passageiros de ônibus sobre a obrigatoriedade e importância do uso do cinto de segurança durante a viagem.

Segundo a ANTT, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), desde 1999, determina que todo passageiro de ônibus é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante a viagem. Fiscais da ANTT, por observação nas ações de fiscalização, estimam que apenas quatro de cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus. O uso do equipamento pode aumentar em até sete vezes as chances de sobrevivência dos passageiros em caso de acidente.

Além de receber orientação dos agentes da ANTT, será entregue aos motoristas e passageiros de ônibus de turismo um folheto com informações e dicas de segurança sobre o uso do equipamento de segurança.

Serviço:

‘Vou de Cinto’

Local: Balança de Queluz (SP), no Km 0, pista sentido Rio de Janeiro

Quanbdo: quinta-feira (26)

Horário: das 10h às 16h

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui