Projeto percorreu 28 mil quilômetros de estradas, durante oito meses, e promoveu atendimento médico gratuito aos caminhoneiros de todo o Brasil
A 11ª Caravana Siga Bem chegou ao fim neste mês de março depois de percorrer as cinco regiões do país. O projeto, patrocinado pela Petrobrás, levou atendimento médico gratuito, em parceira com a ONU, aos caminhoneiros e à comunidade lindeiras às rodovias.
Além disso, foram promovidas palestras educativas sobre o trânsito, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para conscientizar os motoristas e acompanhantes sobre direção segura no trânsito.
Em oito meses de atividades, as duas equipes do Projeto percorreram quase 28 mil quilômetros, visitaram 89 postos da Rede Siga Bem em 72 municípios brasileiros. Durante todo esse tempo, as equipes de saúde aferiram a pressão arterial de 4.772 pessoas, realizou 1.604 testes de HIV e mais 3.323 de glicemia, aplicou 858 vacinas e distribuiu 6.549 preservativos. Essa ação teve a parceria das Secretarias Municipais de Saúde.
“Cinema Rodoviário”
Diante do alto índice de acidentes nas estradas brasileiras, a conscientização e a educação tornam-se ferramentas indispensáveis. Por conta disso, a Caravana Siga Bem, desde sua primeira edição em 2004, conta com a parceria da PRF para orientar e conscientizar os motoristas que visitam o projeto por meio do programa “Cinema Rodoviário”.
Nesta 11ª edição, os agentes da PRF conversaram com 1.837 caminhoneiros, que assistiram às palestras e aos vídeos do “Cinema Rodoviário”. No bate-papo com os motoristas, os policiais transmitiram informações e dicas de como dirigir com responsabilidade.
“Tivemos uma participação massiva de caminhoneiros de todo o Brasil e uma receptividade magnífica. É mais uma prova da importância e dedicação desse segmento”, afirmou o diretor do projeto Alexandre Côrte.
Sua história vale prêmios
Nesta edição da Caravana Siga Bem, uma nova promoção revelou histórias emocionantes e premiou as mais votadas. Todo caminhoneiro habilitado nas categorias C, D e E teve a chance de enviar um vídeo, de até 1 minuto, gravado dentro de algum posto da Petrobras contando a sua ligação com a Rede Siga Bem.
Ao final do concurso, a coordenação recebeu 402 vídeos e os 15 melhores de cada mês ganharam R$ 300,00 em créditos no cartão da Caravana Siga Bem e os cinco vídeos mais votados receberam créditos adicionais de R$ 500,00 cada um, para consumo nos postos da Rede Siga Bem.
Concurso “Caminhoneiro do Ano 2018”
O tradicional concurso “Caminhoneiro do Ano” vai premiar, no dia 16 de abril, o vencedor com um caminhão no valor total de R$ 260 mil. Neste ano, a participação foi vinculada exclusivamente à compra de produtos ou serviços na Rede Siga Bem.
As regras foram as seguintes: a cada R$ 500 consumidos, o motorista poderia se cadastrar na promoção e receber um código para responder a algumas questões online. Foram 115 mil e 569 códigos distribuídos nessa edição.
Agora, ao final do projeto, os 15 melhores classificados – três de cada região – irão à capital paulista com um acompanhante e com todas as despesas pagas para disputarem a grande final.
Nela, os concorrentes serão avaliados em testes teóricos, orais e práticos, sendo que, nestes últimos, os jurados analisarão as habilidades dos motoristas para uma direção segura. As qualidades avaliadas serão: cidadania, competência e profissionalismo no volante.
O grande vencedor será revelado no próximo dia 16 de abril ao vivo no Programa Brasil Caminhoneiro, que será exibido online pelo Facebook, a partir das 20h.
Dos 15 finalistas, os cinco primeiros ganharão prêmios:
- O grande campeão, além de levar o título e troféu de Caminhoneiro do Ano de 2018, saíra com um caminhão 0km no valor de R$ 260 mil;
- O segundo colocado ganha um Certificado de Ouro no valor de R$ 4 mil;
- O terceiro colocado fica com um Certificado de Ouro no valor de R$ 3 mil;
- O quarto colocado leva um Certificado de Ouro no valor de R$ 2 mil;
- O quinto colocado sai com um Certificado de Ouro no valor de R$ 1 mil.
A Caravana Siga Bem 2018 foi realizada pela Companhia Brasileira de Marketing (Cobram) com o patrocínio da Petrobrás e apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A 11ª edição do projeto percorreu o Brasil enaltecendo o valor dos caminhoneiros e, mais uma vez, levando jus ao slogan: a sua casa fora de casa.