Em comemoração ao Dia da Criança, a CART – Concessionária Auto Raposo Tavares distribuiu a revista em quadrinhos Turma da Mônica para a criançada. A publicação “Educação no Trânsito não tem idade” foi entregue no sábado, dia 12 de outubro de 2013, nas praças de pedágio de Bauru a Presidente Epitácio.

Na história, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e muitos outros personagens aprendem como se portar no trânsito como pedestres e recebem noções de segurança ao usar o transporte público, escolar ou mesmo no carro dos pais. A revista, confeccionada numa parceria entre a ARTESP – Agência Reguladora dos Serviços Públicos delegados de Transporte Público do Estado de São Paulo e os estúdios Mauricio de Sousa, foi um brinde à garotada que participar da palestra e das ações práticas de educação no trânsito.

Gibis para educação no trânsito

Um total de 10 mil revistas foram distribuídas pela CART nas comemorações do Dia da Criança. Além das praças de pedágio, ações realizadas no Parque do Povo e no SEST/SENAT, em Presidente Prudente, na Comunidade Kolping e no projeto Broto Verde, em Assis, também foram contemplados com exemplares do gibi.

Na próxima semana, ainda em comemoração à data, será instalada no dia 18 de outubro de 2013, a Cidade Mirim, em Bauru, onde as crianças vão aprender, de maneira lúdica, educação no trânsito. Ao visitar a cidade de trânsito, no Centro Educativo Irmã Adelaide, das 9h às 14h, os pequenos vão receber o livro de atividades “Turma da CART”. A publicação, concebida especialmente para transmitir às crianças conceitos de segurança no transito, reúne atividades como caça-palavras, jogo dos sete erros, ligue os pontos, labirinto, jogo da memória, tirinhas de humor e figuras para colorir.

Desde que começou a operar no Corredor Raposo Tavares, em março de 2009, a CART realiza atividades de educação para o trânsito. Visando a redução de acidentes, promove e apoia ações educativas organizadas por órgãos públicos, entidades e empresas parcerias de sua área de atuação.

A CART administra o Corredor Raposo Tavares, formado pelas rodovias SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, num total de 834 quilômetros entre Bauru e Presidente Epitácio, sendo 444 quilômetros no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui