Deputada Federal Christiane Yared é uma das poucas parlamentares que lutam pela preservação da vida no trânsito

Conhecida por sua luta em prol da preservação da vida no trânsito, a Deputada Federal Christiane Yared é vice-presidente da Frente Parlamentar do Trânsito Seguro. Ela também apoia o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito.

Após a morte do filho, vítima de crime de trânsito, Yared juntamente com o marido Gilmar e os filhos, Daniele e Jonathan, fundou o Instituto Paz no Trânsito, voltado para ações educativas, conscientização e apoio a pessoas que perderam familiares no trânsito. “Como mãe que perdeu um filho nessa guerra insana do trânsito sei a importância desse dia.”, enfatiza Yared.

Recentemente, a Deputada Yared conseguiu aprovar na Câmara dos Deputados por arrasadora maioria de votos, o PL130/20 que estabelece a punição para quem divulgar nas mídias sociais infrações e crimes de trânsito, bem como pune as plataformas que não retirarem esse conteúdo do ar.

O projeto foi levado pelo SOS Estradas, Trânsito Amigo e outras entidades, para a deputada Yared, que prontamente adotou a ideia e levou ao Congresso.

Depois de aprovada na Câmara, foi para o Senado, onde mais uma vez o PL130/20 teve votação totalmente favorável. Sofreu pequenas emendas dos senadores que agora serão novamente apreciadas pela Câmara e deve ser votado ainda este mês. Seguindo então para a sanção presidencial.

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

Desde 2005, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu que o terceiro domingo de novembro é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. Este ano, será celebrado no dia 21 de novembro. A iniciativa conta com o apoio do SOS Estradas e da Trânsito Amigo, entidade de vítimas de trânsito. Mais informações estão disponíveis no www.diamundial.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui