A Prefeitura de Linhares disse que tem um projeto para pavimentar a rodovia que liga a cidade ao distrito de Povoação, mas não há prazo

A chuva dos últimos dias deixou tomada por lama e buracos a estrada que liga Linhares, no Norte do Espírito Santo, ao distrito de Povoação. Com isso, condutores desistem de passar pelo local, com medo de acidentes.

A Prefeitura de Linhares disse que tem um projeto para pavimentar a rodovia que liga a cidade ao distrito de Povoação. Já o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do Espírito Santo, informou que ainda não há prazo para obras.

A contragosto, os motoristas dizem que já estão acostumados. “É sempre assim a estrada. Passa por patrolamento, mas qualquer chuvinha que bate, ela volta a ter buracos. Então, só asfaltando mesmo, para melhorar a situação”, disse o comerciante Glycio Fiorot.

Existem alguns poucos trechos onde ainda é possível ver o asfalto sem lama. No entanto, na maior parte, é lama, água e vários buracos. Para o motorista seguir, tem que ser devagar.

“Se não for devagar, isso quebra os carros, porque é muito ruim a estrada”, disse o motorista Lindônio Joaquim Viana.

Alguns condutores tentam passar, mas resolvem voltar, com medo. “Com o tempo fechando, eu prefiro não arriscar. Eu não conheço a região, não sou daqui. Então, pelo bem da minha equipe, achei melhor a gente manobrar e voltar, porque, se a gente vai, chove e a estrada piora, eu não consigo voltar e fico ilhado”, falou o biólogo Diêgo Marçal.

Previsão do tempo

Enquanto não tem asfalto, para melhorar a situação, somente com o sol. No entanto, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva deve permanecer até quinta-feira (30) e o tempo nublado se estende até sábado (1). O sol só está previsto para aparecer no domingo (2).

Fonte: www.g1.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui