VIAJAR É PRECISO: Depois de quase 90 dias em casa, nada melhor que pegar a estrada para um passeio de 'libertação'. Pensando nisso, o Estradas.com.br descobriu cinco destinos turísticos para você visitar no pós-pandemia. Na foto de Marco Antônio Fiorite do Lago - vencedora de um concurso fotográfico - "A Igreja das Montanhas"

De acordo com as dicas do Estradas.com.br, no momento de confinamento está com os dias contados; sugestões são no estado de São Paulo

Depois de quase três meses sem sair de casa para uma viagem turística, o fim do confinamento parece estar com os dias contados. Pensando nisso, chegou o momento de programar um passeio para que a quarentena seja recompensada.

Sendo assim, o Estradas.com.br relacionou cinco cidades, a maioria próxima da capital, que podem ser opções para sua viagem pós-pandemia. Ainda que em algumas cidades a restrição e o isolamento social estejam em ação.

Mas, para se libertar da clausura, não custa nada começar a se programar com a família, namorado (a) ou amigos, para realizar a tão esperada viagem.

Divinolândia é a primeira opção

Localizada na Serra da Mantiqueira, Divinolândia é o quarto município mais alto do Estado de São Paulo, situado a 270 quilômetros da capital. Graças à sua alta posição e ao seu relevo, a cidade possui temperaturas amenas no verão e baixas no inverno, o que garante numerosas opções àqueles que desejam curtir os atrativos locais.

O município faz parte do Caminho da Fé, trajeto de peregrinação até o Santuário de Aparecida, e é conhecida como a Terra do Divino Espírito Santo. Um dos locais mais conhecidos é a igreja do Pontal (foto principal da matéria), na encosta oeste da Mantiqueira a 1.277m de altitude, onde pode-se avistar contornos do Rio Pardo com suas curvas e corredeiras, além de algumas cidades da região.

Além disso, a região conta com quatro rotas para ciclistas que fazem parte do Circuito Clicloturístico Serras e Capelas, onde o turista pode escolher o itinerário de acordo com o grau de dificuldade.

Divinolândia ainda conta com diversas cachoeiras e mirantes. O destaque fica por conta do Mirante do Pontal, localizado a 1.277 metros acima do nível do mar, onde é possível enxergar as belezas naturais do Rio do Pardo.

Uma viagem ao mundo da imaginação

Monteiro Lobato é o local onde a realidade e o mundo da imaginação se encontram. Com uma rica tradição e fortes manifestações culturais, o município que inspirou a obra “Sítio do Pica Pau Amarelo” é destino para quem deseja mergulhar no encantamento de personagens como Emília, Jeca Tatu e Visconde de Sabugosa.

Viagem
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO: Um lugar onde realidade e imaginação se encontram. Monteiro Lobato é viagem certa para quem gosta de manifestações culturais. Local foi inspiração para o “Sítio do Pica Pau Amarelo”.

Situada a cerca de 130 quilômetros da capital paulista, a região é composta de muita mata nativa. O cenário é perfeito para amantes de ecoturismo já que conta com trilhas, locais para prática de arvorismo, corridas de montanha e práticas esportivas que não agridem o meio-ambiente.

O centro turismo possui o charme e a tranquilidade do interior. Por ali, é possível encontrar conjuntos arquitetônicos que carregam a história e o patrimônio artístico da cidade, como a Igreja Santa Padroeira Nossa Senhora do Bonsucesso.

Nazaré Paulista

Às margens da Rodovia D. Pedro I (SP-065), próximo da cidade de Atibaia, Nazaré Paulista é destino ideal – e bem sossegado – para curtir o passeio com a família. Encravada na Serra da Mantiqueira, o município conta com belezas naturais e atrativos para todas as idades e está a apenas 65 quilômetros da capital paulista.

Viagem
REPRESA: Às margens da D. Pedro I (SP-065), Nazaré Paulista é destino ideal para sua viagem com a família.

Graças ao seu cenário recheado de mata nativa e sua altitude, a cidade oferta trilhas para caminhada e mountain bike. O destaque, no entanto, fica por conta do passeio de barco pela represa do Atibainha.

Pedreira, viagem à Capital da Porcelana

Conhecida como a Capital Nacional da Porcelana, Pedreira é o paraíso das compras. A região abriga mais de 500 lojas que vendem de tudo um pouco: desde utensílios para casa, decoração e, claro, porcelana.

Integrante do Circuito das Águas Paulistas, Pedreira foi construída nas margens do rio Jaguari e ao redor de montanhas e serras, e está a cerca de 150 quilômetros da capital paulista. Além dos cenários naturais, o município abriga um notável centro histórico com casarões e igrejas centenárias, como a Capela do Bom Jesus e o Prédio da Prefeitura.

Viagem
PARAÍSO DAS COMPRAS: Integrante do Circuito das Águas Paulistas, Pedreira é uma boa dica de viagem para quem aprecia peças em porcelana. Além disso, a cidade abriga um notável centro histórico com casarões e igrejas centenárias. Foto: Karen Isis

Três Fronteiras

Construída às margens da centenária Estrada Boiadeira, em 1947, Três Fronteiras era a última cidade localizada na região Noroeste do Estado de São Paulo e fazia confluência com os Estados de Mato Grosso Sul e Minas Gerais.

Hoje, o município, distante 630 quilômetros de São Paulo, atrai visitantes graças aos seus atrativos repletos de belezas naturais e tradições que são retratadas na Festa de Santos Reis e na Cavalgada da Boiadeira.

Além disso, Três Fronteiras conta com o Parque Ecoturístico da Areia Branca, local onde se encontra o primeiro Circuito de Aventura da região dos Grandes Lagos, com tirolesa, arvorismo, paredão de escalada e stand-up. Informaçõeshttps://amitesp.com.br/

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui