VIA DUTRA: PRf do RJ apreendeu nessa sábado (4) uma carreta Scania carregada com sacos de ração para cavalos e mais de cinco toneladas de maconha escondidas entre os sacos. O motorista foi preso. Fotos: Divulgação

Agentes da PRF do RJ flagraram a droga que estava escondida embaixo de sacos de ração para cavalo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio de Janeiro apreendeu na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na noite de sábado (3), em Barra Mansa, no sul fluminense, mais de cinco toneladas de maconha transportadas em uma carreta.

De acordo com a PRF, um homem foi preso por tráfico de drogas. O flagrante aconteceu quando os PRFs observaram uma carreta, em mau estado de conservação, que seguia na via Dutra, sentido Rio de Janeiro, e a abordaram.

Ainda de acordo com a PRF, durante a fiscalização, além da irregularidade observada, o condutor, de 38 anos, estava com a carteira de motorista suspensa.

Nervosismo

Como o motorista apresentava nervosismo e informações desconexas, os policiais intensificaram a fiscalização do veículo e, com o apoio da Receita Federal, verificaram que as notas fiscais da carga apresentavam inconsistências, havendo a suspeita de que poderia haver algum ilícito no transporte.

Em seguida, os policiais realizaram uma revista na carga e encontraram cerca de 5,2 toneladas de maconha, escondidas embaixo dos sacos de ração para cavalo.

O motorista informou que a droga era do seu patrão, que se encontrava no Espírito Santo, e ele receberia R$ 5 mil para fazer o transporte. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal, localizada na Praça Mauá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui