
Ocorrência foi registrada na tarde desse sábado (15), em Ubaporanga (MG); vítima fatal é da picape Fiat
Um sinistro (acidente) no km 512 da BR-116, em Ubaporanga (MG), na tarde desse sábado (15), envolvendo uma picape Fiat Strada e um ônibus Mercedes-Benz, da Viação Rio Doce, deixou um homem morto e outro ferido.
Segundo o Boletim de Ocorrências (BO), a vítima fatal, identificada como Robson Elias de Assis, de 28 anos, dirigia a picape e fez uma ultrapassagem em local proibido vindo a colidir frontalmente com o coletivo. Ele morreu no local.
Com a batida, o motorista do coletivo ficou ferido e foi socorrido pela ambulância da concessionária que administra a via e levado para o hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga (MG). Quanto aos passageiros, nenhum dos nove teve ferimentos.
Com o impacto da batida, a picape ficou bastante destruída. Robson ficou preso às ferragens. A perícia da Polícia Civil foi chamada e esteve no local. Foi preciso interditar parcialmente a rodovia durante o atendimento da ocorrência. A Polícia Civil irá apurar as causas do sinistro.

Multas
O Estradas apurou que o ônibus Mercedes-Benz, modelo Marcopolo Viaggio, ano/modelo 2007/2007, emplacada em Caratinga (MG), está regularizado, porém consta oito multas, em aberto, entre 2010 e 2013, aplicadas pelo Dnit, todas por excesso de peso. Já nos sistemas do Detran de Minas e da PRF não constam autuações recentes.
Somente neste ano, a Viação Rio Doce esteve envolvida em ao menos, dois sinistros nas estradas brasileiras, que resultaram em duas mortes e vários feridos.

Veja mais ocorrências com a Viação Rio Doce
Mulher morre em colisão de ônibus com carreta na Dutra, em SP.
Acidente de ônibus com Gol na BR-116/MG mata uma pessoa.
Veja mais sobre o transporte de passageiros
Transporte rodoviário de passageiros está fora de controle e acidentes aumentam