COLISÃO: Acidente na madrugada de sábado (26), no km 713 da BR-153, em Cariri do Tocantins (TO), envolvendo um ônibus e uma camionete deixa fazendeiro morto e cinco pessoas feridas, na madrugada de sábado (26). Foto: Divulgação

Estradas apurou que ônibus da empresa Jarlentur tem 13 multas, sendo 9 por excesso de velocidade e 1 por tacógrafo vencido ou adulterado

Mais um acidente (sinistro) registrado com morte envolvendo ônibus. Desta vez ocorreu na madrugada desse sábado (26) em Cariri do Tocantins (TO), entre uma camionete e um ônibus Mercedes-Benz, prefixo 2233, da empresa Jarlentur, que deixou ao menos uma pessoa morta e pelo menos seis feridos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a Corporação, os feridos foram socorridos por terceiros e pela ambulância da concessionária responsável pela via. O homem que morreu estava na camionete VW Amarok e foi identificado como Franco Ribeiro, de 48 anos. Ele era fazendeiro e tinha negócios ligados a bovinos de rodeio.

Segundo a PRF, o corpo dele foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Gurupi (TO) e liberado durante a manhã de domingo (27). Ele era morador de Figueirópolis (TO) e retornava com a família para a cidade quando aconteceu a tragédia.

Conforme a Corporação, a ocorrência foi por volta de 1h05. Após a colisão, os dois veículos saíram da pista e foram parar na vegetação. Após a chegada das equipes da concessionária, iniciaram o atendimento de quatro vítimas da camionete, em estado leve, e de duas do ônibus.

De acordo com a PRF, foram constatados 35 ilesos, um óbito, além de três vítimas removidas por terceiros e mais duas encaminhadas para o Hospital Regional de Gurupi em estado grave.

Durante o atendimento houve necessidade de interdição parcial e total da via, mas o trecho foi liberado ainda durante a manhã.

A PRF não informou se o motorista do ônibus foi submetido ao teste do bafômetro, nem se ele estava com a documentação em ordem (CNH e exame toxicológico. Da mesma forma, a Corporação não disse se o cronotacógrafo do ônibus foi verificado. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.