BONS MOTORISTAS: Proposta do deputado Juscelino Filho prevê que condutor integrante do RNCP terá benefícios e será visto pelas empresas ligadas ou não ao ramo automobilístico como um potencial cliente e que merece um tratamento diferenciado. Foto: Aderlei de Souza/Ilustrativa

De acordo com a proposta, cadastro vai estimular os condutores a respeitarem as normas e, consequentemente, diminuir o número de mortes e lesões no trânsito

A Comissão de Viação e Transportes Público da Câmara dos Deputados debate na próxima sexta-feira (22) a regulamentação do Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), instituído pela Lei 14.071/20.

O deputado Juscelino Filho, que sugeriu a realização da audiência e relatou o projeto que deu origem à lei (PL 3267/19), acredita que esse cadastro vai estimular os condutores a respeitarem as normas e, consequentemente, diminuir o número de mortes e lesões no trânsito.

“O condutor integrante do RNCP terá benefícios e será visto pelas empresas ligadas ou não ao ramo automobilístico como um potencial cliente e que merece um tratamento diferenciado”, afirma o parlamentar.

O cadastro de bons motoristas será administrado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Debatedores

Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares, entre outros:
– o diretor do Denatran, Frederico de Moura Carneiro;
– o presidente da Associação Nacional dos Detrans, Ernesto Mascellani Neto; e
– o presidente do Fórum Nacional de Secretários de Mobilidade Urbana, Paulo Guimarães.

A reunião será realizada às 10h, no plenário 11.

Os interessados poderão acompanhar o debate, ao vivo, pelo portal e-Democracia, inclusive, enviando perguntas, críticas e sugestões aos convidados.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui