OBRAS: Melhorias devem ser direcionadas às rodovias BR-101, BR-386, BR-448 e Freeway (BR-290) Foto: Divulgação/ViaSul

Orçamento está previsto para ser direcionado às rodovias BR-101, BR-386, BR-448 e Freeway (BR-290)

Quando falamos de concessão rodoviária, uma das primeiras referências que vem à mente, após a figura do pedágio, certamente é a cena de uma rodovia limpa, com vegetação aparada, bem sinalizada, tudo isso tendo, ao centro, uma rodovia com pistas planas, sem buracos ou imperfeições, o que acaba tornando o pavimento uma vitrine.

Porém, muito mais do que estética, uma pavimentação adequada transforma a experiência do motorista e, principalmente, contribui para a segurança de todos que utilizam a rodovia. E para proporcionar essa experiência, é preciso ter conhecimento e entendimento de tudo o que isso envolve. Monitoramento diário, análises, estudos e testes práticos, desempenhados por equipes especializadas no negócio.

Desde que assumiu a concessão das BRs 101, 386, 448 e Freeway em 2019, a concessionária ViaSul já realizou executou mais de 400 quilômetros de recuperação de pavimento.

Segundo a empresa, os trabalhos são desempenhados por, aproximadamente, 16 frentes compostas por mais de 200 trabalhadores, que realizam ações como microrrevestimento, microfresagem, fresagem, recomposição (CBUQ), drenos e de conservação.

Para a execução de todos esses serviços a concessionária ViaSul á investiu mais de R$ 505 milhões. Para 2023, a Concessionária prevê outros quase R$ 200 milhões em pavimentação, além dos cerca de R$ 50 milhões já investidos.

Destes serviços, destaque para as frentes de microfresagem, que atuam na execução do aprimoramento do acabamento da capa asfáltica por meio da correção de pequenas irregularidades, ou seja, são responsáveis pelo efeito de ‘suavidade’ do pavimento, gerando mais conforto durante o trajeto pois reduz a trepidação do veículo. Até agora, são 185 quilômetros de melhoria nesse sentido só neste ano.

Ainda, conforme o planejamento da ViaSul, só em 2023 devem ser feitos, aproximadamente, o equivalente a 250 quilômetros em intervenções no pavimento ao longo das quatro rodovias, ou seja, o correspondente a mais da metade do trecho sob concessão. Destas, a BR-386 é a que deve ter a maior extensão de serviços realizados, com 170 quilômetros, seguida pela BR-101, com 53 quilômetros.

INVESTIMENTOS: Em todos esses serviços a concessionária ViaSul já investiu mais de R$ 505 milhões. Para 2023, a Concessionária prevê outros quase R$ 200 milhões em pavimentação, além dos cerca de R$ 50 milhões já investidos. Foto: Divulgação/ViaSul

Do início do ano até agora foram revitalizados mais de 15 quilômetros no total, e as equipes seguem trabalhando. Em alguns casos, devido à necessidade de intervenções mais intensas, os serviços chegam a acontecer 24 horas por dia. Todos esses locais estão sinalizados, porém, ainda assim, a concessionária reforça aos motoristas que sigam as orientações das equipes, reduzindo a velocidade ao aproximarem-se dos trechos em obras.

Mais informações no site www.ccrviasul.com.br, pelo telefone 0800 000 0290 ou ainda pelo WhatsApp (51) 3303-3858.

Com informações da Ascom da ViaSul

3 COMENTÁRIOS

  1. Isso aí não é jornalismo, isso é publicidade e certamente esse site recebeu jaba pra pintar um mundo cor de Rosa com o dinheiro do povo.

    • Não julgue os outros por si. Nós temos um portal de notícias com foco na segurança viária, até porque somos ligados a entidades de vítimas. Recebemos milhares de release mensalmente. Temos que supor que governos e empresas prestam informações sérias e verdadeiras. Portanto, caso tenha críticas a fazer sobre a concessionária, mande informações objetivas sobre o caso. Até para que possamos questionar a empresa. Agora, supor que recebemos dinheiro para dar uma notícias, além de leviano, pode implicar numa ação judicial. E seguramente você não terá condições de provar o que não existe. Portanto, limite-se a fazer críticas pertinentes a concessão.

  2. Boa tarde.
    Pergunta que fica .
    Quando concessionária vai construir viadutos
    Em Nova Santa Rita RS
    BR 386.
    Só prometem e nada
    Falam em 2 meses depois 6 meses agora 9 meses.
    Muita conversa .
    E as praças de pedágios entrando $$$$ e não é pouco.

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