DESABAFO: ViaOeste promove nesta sexta (27), na Castello Branco, ação voltada ao bem-estar dos caminhoneiros. Mulheres também terão um dia especial. Fotos: Divulgação/ViaOeste

De acordo com a ViaOeste, parceria com o Instituto CCR permitirá pôr em prática a ‘Parada do Desabafo’, nesta sexta (27). Neste mesmo dia, as mulheres terão um evento especial com serviços diferenciados para o cabelo

Cuidar da saúde mental e física é fundamental para garantir a qualidade de vida e vencer as rotinas do trabalho de quem lida diariamente nas estradas brasileiras. Pensando nisso, a concessionária ViaOeste e o Instituto CCR promovem nesta sexta-feira (27), das 10h às 15h, um dia com serviços diferenciados e gratuitos na base fixa do programa ‘Estrada para a Saúde’, que fica no km 57 da Castello Branco (SP-280), em São Roque.

De acordo com a programação, nesta sexta, os caminhoneiros contarão com a “Parada do Desabafo’, estrutura destinada ao acolhimento, à conversa em prol da saúde mental e emocional desses profissionais. No local, haverá uma estrutura montada para atender aos participantes individualmente, com pessoas preparadas para ouvir a todos.

Ainda de acordo com a concessionária, o foco é acolher caminhoneiros em situação de vulnerabilidade emocional, como estresse, depressão, ansiedade, entre outras questões pessoais. Familiares e demais acompanhantes que estejam com os motoristas também podem participar. O atendimento será realizado também por meio do WhatsApp, no número (11) 4200-0034. Todas as informações são sigilosas.

Mulheres

Segundo a ViaOeste, nesta mesma sexta-feira, entre 8h e 18h, outra ação terá como foco o bem-estar das mulheres, que irá oferecer serviços diferenciados de corte de cabelo, escova e opções de penteados com chapinha. “Atendemos constantemente às mulheres, sendo muitas delas como caminhoneiras e outras acompanhando seus maridos. Por isso, queremos oferecer um serviço personalizado e que contribua para melhorar a autoestima de todas”, enfatiza a coordenadora do programa, Daniele Rolim.

TOQUE ESPECIAL: Também nesta sexta, entre 8h e 18h, as mulheres terão um dia especialmente dedicado a elas. A ação irá oferecer serviços diferenciados de corte de cabelo, escova e opções de penteados com chapinha. Tudo de graça!

O programa ‘Estrada para a Saúde’ foi idealizado para cuidar da saúde do caminhoneiro. Nele, são oferecidos acompanhamento contínuo e gratuito, além de exames médicos, tratamento odontológico e outros serviços para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida dos profissionais.

Segundo a ViaOeste, em 2020, o Programa atendeu a cerca de 7 mil caminhoneiros e acompanhantes em todas as bases e entregou 557 mil kits de higiene e alimentação, além de 53 mil vales para refeição e banho. Desde 2001, essa iniciativa já beneficiou mais de 295 mil pessoas e está presente em seis regiões. Mais informações no site da ViaOeste ou pelo telefone 0800 701 5555.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui