SEGURANÇA: Entre os dias 18 e 25 deste mês, a concessionária Ecocataratas promove no trecho sob sua concessão, no Paraná, ações alusivas à Semana Nacional do Trânsito. Em Cascavel, as atividades terão o acompanhamento do Cotrans (Comitê Intersetorial de Prevenção e Controle de Acidente de Trânsito do Município de Cascavel). Foto: Divulgação

De acordo com a Ecocataratas, atividades serão desenvolvidas entre os dias 18 e 25 deste mês

Entre os dias 18 e 25 deste mês, a concessionária Ecocataratas promove no trecho sob sua concessão, no Paraná, ações alusivas à Semana Nacional do Trânsito. Em Cascavel, as atividades terão o acompanhamento do Cotrans (Comitê Intersetorial de Prevenção e Controle de Acidente de Trânsito do Município de Cascavel).

De acordo com o gerente de Atendimento ao Usuário da Ecocataratas, Vanderlei Simão, trata-se de uma programação importante e planejada a fim de conscientizar os usuários sobre a importância e a responsabilidade de cada um no trânsito, além de chamar a atenção para os cuidados com a saúde do motorista.

Conforme a programação, cinco cidades às margens da BR-277, irão receber atividades, a saber: Cascavel, Foz do Iguaçu, Candói, Laranjeiras do Sul e Guarapuava. O destaque fica para o Passeio Ciclístico, neste domingo (19), em Cascavel.

Veja a programação:

• A abertura da Semana Nacional de Trânsito Ecocataratas será neste sábado (18), às 15h, no km 452, na PRF de Laranjeiras do Sul, com o Comando Educativo Ciclistas. Serão feitas abordagens em relação aos cuidados com a manutenção das bicicletas, a forma adequada de trafegar, a necessidade de utilizar roupas claras para facilitar a identificação, entre outras orientações de segurança ao ciclista.

Domingo (19), a programação da Semana Nacional de Trânsito chega a Cascavel, com o Passeio Ciclístico. A saída está programada para ocorrer a partir das 8h30, em frente à Prefeitura de Cascavel, seguindo pela Avenida Brasil até a Avenida Rocha Pombo, totalizando seis quilômetros de percurso.

Segunda-feira (20), as atividades ocorrem em Guarapuava, com o tradicional “Café na Passarela”, a partir das 7h, no km 345 da BR-277. Os usuários da rodovia receberão orientações sobre segurança e necessidade de utilizar a passarela para uma travessia ainda mais segura.

Terça-feira (21), o “Café na Passarela” será realizado a partir das 7h, em Cascavel. O evento vai marcar a liberação de passagem aos pedestres e ciclistas na nova estrutura localizada no Trevo Cataratas.

Quarta-feira (22), em Foz do Iguaçu, a programação também envolverá o Café na Passarela, a partir das 7h, no km 724.

Quinta-feira (23), será a vez da ação “Saúde Motorista”, entre 13h e 15h no SAU1, km 381, em Candói. Participam a Ecocataratas, PRF e o Sest/Senat. Os motoristas que passarem pelo local, poderão participar das atividades que contemplam: corte de cabelo, aferição de pressão arterial, avaliação da saúde física e mental (estresse). Quem quiser relaxar um pouco, terá à sua disposição uma cadeira robótica de massagem.

Sexta-feira (24), em Cascavel, a ação “Saúde Motorista” será desenvolvida no SAU4, localizado no km 574 da BR-277, das 10h às 15h.

• Encerrando as atividades da Semana Nacional do Trânsito, no sábado (25), a ação “Saúde Ciclista”, em Cascavel, acontece das 14h às 17h, no SAU4, km 574 da BR-277.

Mais informações no site www.ecocataratas.com.br, por meio do Twitter: @ecocataratas ou no Instagram: @ecocataratas_ ou pelo telefone 0800 345 0277.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui