TEATRO: o espetáculo lúdico busca desenvolver a cidadania dos alunos, abordando temas como: a criatividade, disciplina, organização e imaginação. Fotos: Divulgação

Projeto do Instituto CCR propõe atividade lúdica para crianças

O Programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, apresenta em seis cidades da Região dos Lagos o espetáculo teatral itinerante “A Viagem de uma Estrela”, produzido pela Via Certa Teatral. As exibições fazem parte das atividades complementares para alunos do 4º e 5º anos das escolas públicas participantes do Programa.

A peça, que passou esta semana por Araruama, Iguaba Grande e Cabo Frio, se apresenta nesta segunda (29) e terça-feira (30), em São Pedro da Aldeia e Saquarema, respectivamente, numa parceria da CCR ViaLagos com as Secretarias Municipais de Educação.

O espetáculo lúdico busca desenvolver a cidadania dos espectadores, abordando temas como a criatividade, disciplina, organização e imaginação. Por ser bastante desobediente, Lucas recebe de seu professor um desafio: fazer um trabalho sobre a importância de ter regras na vida.

Ele decide então usar seu livro preferido, “O Pequeno Príncipe“, aliado à sua imaginação, para criar uma divertida história em que o protagonista é um príncipe que governa um planeta muito desorganizado, graças à sua teimosia. Para mudar essa situação, o “Pequeno Príncipe” embarca numa viagem onde conhece personagens que lhe ensinam valiosas lições. As apresentações se encerram no segundo semestre, em Rio Bonito.

Projeto

Caminhos para a Cidadania é um dos maiores investimentos sociais do Grupo CCR, viabilizado por meio do Instituto CCR e desenvolvido pelas concessionárias nas regiões onde atuam. O programa propõe ampliar o pensamento coletivo e a mudança de comportamento para a preservação da vida, segurança no trânsito e cidadania.

Caminhos para Cidadania está presente em mais de 80 municípios, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Na área de abrangência da CCR ViaLagos, atende 14.300 alunos de 266 escolas municipais de seis municípios.

Desde sua criação, em 2002, o Programa já contemplou  mais de 3,4 milhões de alunos e 127 mil educadores da rede pública de ensino. Informações no site www.caminhosparaacidadania.com.br

Com esta importante parceria com as secretarias de educação, os alunos têm a oportunidade de reforçar e multiplicar, nas suas famílias e comunidades, os conceitos aprendidos em sala de aula, contribuindo para uma sociedade mais consciente e a preservação da vida.

DIVERSÃO QUE EDUCA: Caminhos para Cidadania está presente em mais de 80 municípios, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Na área de abrangência da CCR ViaLagos, atende 14.300 alunos de 266 escolas municipais de seis municípios.

Serviço:

Teatro em São Pedro da Aldeia

Data: 29

Local: Teatro Municipal Dr. Átila Costa – Rua Francisco Santos Silva, s/nº – Nova São Pedro

Horários: 9h e 14h

Teatro em Saquarema

Data: 30

Local: Centro Municipal de Educação Padre Manuel – Rua Domingos Aguiar, S/N – Porto da Roça, Saquarema

Horários: 10h, 12h, 14h e 15h

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui