PRESOS: A PRF prendeu nessa sexta-feira (26), em Garuva, três traficantes, sendo uma mulher, em poder de 60 kg de maconha, que estavam sendo transportadas em dois veículos diferentes. Foto: Divulgação

Dois homens e uma mulher foram flagrados transportando a droga em dois veículos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nessa sexta-feira (26)), na BR-101, em Garuva (SC), 59,6 kg de maconha, que estavam sendo transportadas em dois veículos diferentes.

Segundo a PRF, um dos veículos, que havia sido roubado, foi recuperado e três pessoas foram presas, sendo dois homens e uma mulher.

Depois de trocar informações de inteligência com a Polícia Civil do Paraná, os agentes da PRF conseguiram localizar um dos veículos suspeitos, um VW UP, no km 9 da rodovia, sentido sul.

Dentro do porta-malas e no assoalho traseiro do veículo, havia diversos tabletes que totalizaram 59,6 quilos da droga. O motorista e uma passageira disseram que estavam trazendo a maconha de Céu Azul (PR) até o litoral catarinense.

Inspeção

Ao vistoriar o veículo, os policiais descobriram que se tratava de um carro roubado há duas semanas em Brusque (SC). Ele circulava clonado, com placas e outros sinais identificadores de outro VW UP de mesmas características, registrado em Curitiba (PR).

O outro veículo suspeito, um Audi A3 que fazia serviço de batedor para a droga, foi abordado minutos depois na BR 101 em Joinville (SC). Dentro dele, havia pertences em nome da passageira do VW UP e ainda R$ 9 mil, em espécie, em uma mala de viagem.

Nos dois veículos, havia rádios comunicadores sintonizados na mesma frequência para tentar despistar a fiscalização policial. Os três envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Joinville, onde vão responder pelo crime de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo.