Campanha de segurança viária desse ano está sendo realizada exclusivamente em formato virtual devido à crise do novo coronavírus

A concessionária Tamoios, responsável pela Rodovia dos Tamoios (SP-099), está participando da campanha Maio Amarelo 2020. Em virtude do contexto da crise do coronavírus, a campanha deste ano está sendo realizada exclusivamente pelos meios digitais.

De acordo com a empresa, as mensagens são divulgadas em conjunto com o Movimento Maio Amarelo, o Observatório Nacional de Segurança Viária e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

Ainda de acordo com a concessionária, sob o tema “Perceba os riscos. Proteja a vida.” a campanha deste ano alerta a população para o uso da faixa de pedestres, perigos de usar o celular ao volante e o respeito aos limites de velocidade.  A ideia é fazer com que as pessoas entendam o verdadeiro sentido de prevenção e realmente incorporem esses hábitos de segurança ao seu dia a dia.

A decisão de tornar a campanha deste ano totalmente digital partiu dos idealizadores em atendimento ao pedido das autoridades. Todas as ações presenciais programadas para o mês de maio foram transferidas para setembro, conforme nota oficial divulgada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), no início de abril.

A Concessionária Tamoios está veiculando as mensagens para o uso da faixa de pedestres, perigos do celular ao volante e o respeito aos limites de velocidade em seus canais de comunicação: site, Twitter, Rádio Web Tamoios, aplicativo, painéis de mensagens da rodovia, além dos canais internos.

Fonte: Assessoria de imprensa da Tamoios