
Concessionária Arteris Fernão Dias liberou também a alça de acesso a Atibaia (SP)
A partir desta sexta-feira (12), os usuários da Fernão Dias (BR-381), em Bragança Paulista (SP) passam a ter mais segurança com a finalização das obras de implantação de faixas adicionais, entre os km 22+300 e 25+540, pista sentido capital.
Além disso, a concessionária Arteris Fernão Dias, responsável pela rodovia, liberou ao tráfego a alça de acesso a Atibaia (SP), na altura do km 37, sentido Belo Horizonte (MG). O trecho liberado conta com 1,1 quilômetro de faixas adicionais.
Segundo a concessionária, essas entregas garantem ainda mais conforto e segurança aos usuários, além de colaborar com uma maior fluidez do tráfego na Fernão Dias, especialmente entre Bragança Paulista (SP), Atibaia (SP) e Mairiporã (SP), que chegam a registrar uma movimentação de cerca de 60 mil veículos diariamente por todo o trecho.

Investimentos
De acordo com a Arteris Fernão Dias, os investimentos na BR-381 nos últimos 15 anos são essenciais para continuar a salvar vidas. A concessionária reduziu em 52% as fatalidades em acidentes entre 2010 e 2020. Com isso, alcançou a meta da Organização das Nações Unidas (ONU) para um trânsito mais seguro, que previa a redução mínima de 50% das fatalidades no trânsito ao longo da década. A concessionária renovou esse mesmo compromisso para os próximos 10 anos. Mais informações no site da concessionária.












Esses caras não tem vergonha na cara falando que estão fazendo melhorias no trecho paulista basta o motorista acessar a Fernão Dias no começo dela no acesso da rodovia presidente Dutra
Lógico que toda melhoria é bem vinda, principalmente em se tratando da rodovia fernao dias com duplicação viária com engenharia precária dos anos 80, mas o trecho paulista, tem muito a ser melhorado, principalmente nas proximidades do bairro terra preta, onde a pista se resume em duas faixas de rolamento, aí o motivo de grandes engarrafamento, principalmente nos finais de semana, quando o trânsito aumenta consideravelmente.