O diretor de comunicações da FENIVE , Claudio Torelli, lembra que “diminuir a quantidade de vítimas de trânsito é um dever de todos.”
A Federação Nacional da Inspeção Veicular (FENIVE) congrega as Associações das Instituições Técnicas de Engenharia Veicular Licenciadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) para inspeção e emissão de Certificados de Segurança Veicular e acreditadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) como Organismos de inspeção de Segurança Veicular e de Equipamentos e Veículos para Transporte de Produtos Perigosos.
Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito
Desde 2005, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu que o terceiro domingo de novembro é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. Este ano, será celebrado no dia 21 de novembro.
A iniciativa conta com o apoio do SOS Estradas e da Trânsito Amigo, entidade de vítimas de trânsito, além de diversas outras instituições que representam o setor público, privado, além de personalidades e vítimas. Mais informações estão disponíveis no www.diamundial.com.br