Diretora de RH da Saúde de Marabá (PA) morre em acidente com ônibus na PA-150
INVESTIGAÇÃO: Polícia Civil vai investigar se o motorista foi imprudente no volante. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Policial militar, que estava no coletivo, disse a um jornal local que motorista fez ultrapassagem perigosa

Um sinistro (acidente) na PA-150, em Tailândia (PA), na noite dessa quinta-feira (19), envolvendo um ônibus Scania, da empresa Boa Esperança, deixou a diretora de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde de Marabá (PA), Michele Farias Melo, morta, além de 11 pessoas feridas.

O sinistro ocorreu por volta de 21h dessa quinta (19), e, segundo um policial militar – que viajava no coletivo – o condutor tentou ultrapassar duas carretas, que seguiam à frente. Na primeira tentativa, ele teve que recuar para não bater de frente com uma carreta; na segunda vez, ele cometeu o mesmo erro e ao recuar perdeu o controle do ônibus, que veio a tombar em uma ribanceira.

De acordo com ele, o motorista não tinha outra opção senão a ribanceira em um dos lados. A ribanceira tem cerca de 6 metros. Com a queda, ao menos 12 pessoas ficaram gravemente feridas, entre elas, Michelle Melo, que ficou presa entre as ferragens e teve as pernas amputadas. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Geral de Tailândia (HGT), mas não resistiu e morreu. Os demais feridos foram levados a hospitais da região.

Ainda conforme esse passageiro, após o ônibus sair do terminal de Tailândia e passar pelo posto da Polícia Rodoviária, o condutor do ônibus tentou ultrapassar duas carretas que seguiam à frente. Chovia nesse momento.

Segundo ele, após essa tentativa, por pouco o motorista do ônibus não perde o controle e voltou à sua faixa. Instantes depois, tentou novamente a ultrapassagem, mas percebeu que ia bater na carreta à frente e tentou voltar novamente, mas acabou perdendo o controle da direção do veículo e tombou na ribanceira.

De acordo com apurações preliminares, havia, pelo menos, 30 passageiros. Equipes de socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), resgate do Corpo de Bombeiros e até mesmo aero médico, foram mobilizadas para o atendimento. O estado de saúde de cada uma delas não foi informado.

Michelle Farias Melo era filha de Odineia Farias e deixa o filho Arthur. A Prefeitura de Marabá deve emitir nota de pesar nas próximas horas.

O Estradas apurou que o veículo é modelo Marcopolo Paradiso DD, ano 2017. Não há registros recentes de multas nos sistemas da PRF, Dnit e Detran do Pará.

A Polícia Civil do Pará irá investigar as causas do sinistro.

Diretora de RH da Saúde de Marabá (PA) morre em acidente com ônibus na PA-150
TRISTEZA: Michele Farias Melo era irmã do filho do prefeito de Marabá (PA), Tião Miranda. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nota de Pesar

A Prefeitura de Marabá lamenta profundamente a morte da servidora Michele Farias, Diretora de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ela faleceu na noite desta quinta-feira, 19, após um grave acidente envolvendo o ônibus de transporte intermunicipal em que estava. Michele chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional de Tailândia, mas não resistiu.

Neste momento de luto, a gestão municipal deseja conforto aos corações de familiares e amigos, em especial ao irmão de Michele, Thiago Miranda, ex-secretário de esporte e lazer de Marabá e atual Presidente da Fundação Cultural do Pará (FCP), e aos colegas de trabalho de Michele na SMS.

Em virtude deste acontecimento, o Prefeito de Marabá, Sebastião Miranda, decreta três dias de luto oficial.”

1 COMENTÁRIO

  1. Odeio motorista sem noção, como este , irresponsável, doido no volante , colocando as pessoas em perigo , nunca deve dirigir, o cara é louco e noa sabe oque tá fazendo , deve pagar pelos danos e nunca mais voltar a dirigir

Comentários encerrados