DNIT faz terceira convocação dos candidatos aprovados no concurso público realizado em março de 2006
O Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes – DNIT, convocou neste mês, 117 novos candidatos aprovados para preenchimento das vagas remanescente do concurso público da Autarquia, realizado no mês de março deste ano.
Para a SEDE/Brasília, foram convocados 52 novos candidatos para os cargos de Analista Administrativo, Analista em Infra-estrutura de Transportes, Técnico de Suporte em Infra-estrutura de Transportes e Técnico Administrativo.
O concurso homologado em 12 de junho, com validade de seis meses, já teve sua prorrogação solicitada pelo DNIT. A Coordenação-Geral de Recursos Humanos já adotou todas as providências necessárias, e encaminhou o pedido à Procuradoria-Geral do Órgão, para análise e posterior aprovação da Diretoria Colegiada da Autarquia, prevista para a próxima semana.
Outra medida já adotada foi a solicitação ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão da convocação de mais 50% dos candidatos aprovados no concurso. O Ministério já informou ao DNIT que a demanda foi incluída no Projeto de Lei Orçamentária de 2007, encaminhado ao Congresso Nacional no último mês de agosto.
Neste primeiro concurso do DNIT foram oferecidas 630 vagas para 25 Estados mais o Distrito Federal. A expectativa do Órgão é realizar novos concursos nos próximos três anos, e até 2009, efetivar mais 2.400 servidores.
“Essas ações administrativas fortalecem a entidade por se tratar de um trabalho de resgate da imagem da Autarquia, como também de realizar com eficiência as metas do Governo Federal”, ressaltou o Diretor Geral do DNIT, Mauro Barbosa da Silva.