A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), por meio de sua Unidade Local em Santa Maria, libera a partir da manhã deste sábado (10/9), o trânsito de veículos na nova ponte sobre o Banhado Castagnino, no km 414,1 da BR-153/RS, em Cachoeira do Sul. Os trabalhos de construção da nova estrutura foram encerrados nesta sexta-feira (9/9) com a desativação do desvio provisório utilizado para passagem de veículos durante o período em obras.

A nova ponte sobre o Banhado Castagnino é 17 metros mais longa do que a antiga passando a ter 100,80 metros de extensão. Construída numa concepção mista de concreto e vigas de aço, a nova estrutura passa para capacidade de 45 toneladas e possui acostamentos, oferecendo mais segurança aos usuários da rodovia.

Estrutura antiga foi interditada em dezembro de 2015

A estrutura antiga foi interditada devido às severas avarias sofridas pelo alto volume pluviométrico e a cheia do Rio Jacuí que atingiram a região em dezembro do ano passado. Durante a cheia, dois pilares e a cabeceira foram levados pela água. Para amenizar os transtornos, foi iniciado a construção de um desvio provisório na rodovia, que possibilitou a liberação do fluxo de veículos até a conclusão da nova ponte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui