Ônibus levava trabalhadores rurais; só essa semana, 6 morreram em choques como este. Ao todo, 90 pessoas ficaram feridas em três acidentes.

Duas pessoas morreram e 18 ficaram feridas na colisão entre um ônibus que transportava trabalhadores rurais e um caminhão, na cidade de Palestina, região de São José do Rio Preto, nesta quarta-feira (9), feriado da Revolução Constitucionalista de 1932. O caminhão estava num canavial e entrou de vez na pista. O motorista do ônibus tentou desviar, mas capotou.

Esse foi o terceiro acidente envolvendo caminhões e ônibus de trabalhadores rurais esta semana. Na terça (8), quatro pessoas morreram e 51 ficaram feridas em Monte Aprazível, a 474 km de São Paulo. Segundo a polícia, o ônibus tentou uma ultrapassagem em um local proibido e bateu de frente com o caminhão. O acidente aconteceu em uma estrada vicinal.

No domingo (6), 21 trabalhadores ficaram feridos na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, em Colina, a 406 km de São Paulo. O caminhão bateu contra a traseira do ônibus, que tombou. Ainda de acordo com a polícia, o ônibus levava 41 trabalhadores de Jaborandi para trabalhar no corte da cana em Barretos, a 423 km da capital paulista.