BR-365: A concessionária Ecovias do Cerrado finalizou as obras do Trevo de Xapetuba, entre Uberlândia e Monte Alegre de Minas, na BR-365. Foto: Divulgação/Ilustrativa

De acordo com a concessionária, motorista conta agora com pista 100% duplicada entre Uberlândia e Monte Alegre de Minas

A Ecovias do Cerrado irá entregar, nesta sexta-feira (7), a segunda fase da obra no entroncamento da BR-365 com a BR-452, na divisa entre os municípios de Uberlândia e Monte Alegre de Minas, local conhecido como Trevo de Xapetuba, em Minas Gerais. Além da melhora no fluxo, o motorista poderá contar agora com uma pista 100% duplicada no trecho que interliga os dois municípios.

Ainda nesta sexta-feira, às 11h, a concessionária realizará uma cerimônia oficial para entrega da pista duplicada. O evento contará com a presença de representantes do Ministério de Infraestrutura, da Ecovias do Cerrado, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e autoridades locais. Profissionais da imprensa interessados em acompanhar o evento devem confirmar presença através do e-mail imprensa@ecoviasdocerrado.com.br.

A segunda etapa da obra do Trevo foi concluída em menos de um mês. Nessa fase, a concessionária removeu um desvio existente no trecho e realizou a duplicação da pista para melhorar a fluidez do tráfego. Anteriormente, durante a primeira etapa, foram removidas vigas de uma antiga estrutura que estava no local.

Com a conclusão dos trabalhos, será possível iniciar a terceira fase da obra, que consiste na construção do viaduto para interligar o entroncamento. A previsão é que o todo o Trevo de Xapetuba seja entregue em janeiro de 2021, o que vai beneficiar principalmente o acesso à BR-365 para quem trafega pela BR-452.

A construção do Trevo de Xapetuba foi iniciada há quase 10 anos, mas sofreu uma série de interrupções. A conclusão da obra faz parte do contrato assinado em 2019 entre o Governo Federal e a Ecovias do Cerrado para a assunção dos 437 km das BRs 364/365/GO/MG.

Informações sobre os trabalhos e interdições podem ser conferidas no site www.ecoviasdocerrado.com.br ou pelo telefone 0800 0364 365.

Fonte: Assessoria de imprensa da Ecovias do Cerrado

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui