TEATRO: Em tempos de isolamento social devido à pandemia, os artistas da trupes do Teatro a Bordo tiveram que se reinventar. Com isso, o Grupo CCR promove evento cultural nesta sexta (7) e quarta (12). Foto: Divulgação

Com apoio do Instituto CCR e da NovaDutra, projeto pretende alcançar seu público por meio das redes da internet e pelo rádio

O projeto Teatro a Bordo, apresentado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, com apoio da NovaDutra, por meio das Leis de Incentivo à Cultura, inicia a itinerância nas ondas da internet, do rádio e da imaginação. Em tempos de isolamento social devido à pandemia, os artistas da trupes do Teatro a Bordo tiveram que se reinventar.

De acordo com a NovaDutra, a itinerância teve que se adaptar e será executada parcialmente a distância por conta da pandemia da Covid-19 mesclando técnicas de radioteatro e ações educativas, resultando na criação de uma cena inédita por cidade, com o objetivo de resgatar histórias da cultura popular e levar arte e informação para o público infanto-juvenil, além de integrar artistas e educadores das cidades envolvidas.

As oficinas

Ainda de acordo com a empresa, a ação educativa acontecerá a partir de oficinas de contação de histórias por videoconferências com disponibilização e acesso gratuitos. As cenas criadas a partir do material recolhido nas oficinas serão gravadas em formato de podcast, distribuídas por meio da internet e de espaços nas rádios locais. O link para inscrição da oficina de Lorena (07/08) está disponível em: https://bit.ly/2XpLrKB. O tema será “Contar Histórias para Diferentes Faixas Etárias” e contará com a participação do historiador Davi Coura, de Lorena.

O cronograma será o seguinte: nesta sexta-feira (7) acontecerá a Oficina virtual de Contação por meio do aplicativo Zoom, onde as histórias serão recolhidas e na quarta-feira (12), o vídeo da apresentação da contadora de histórias de Lorena Taíra Coura, com tradução em Libras, será publicado no canal do YouTube do Caixola. Os relatos da oficina serão transformados em um podcast publicado no Spotify e também no YouTube.

A realização do projeto na íntegra, com as apresentações do contêiner-palco em praça pública, acontecerá quando os eventos abertos forem autorizados e seguros, respeitando os protocolos sanitários vigentes. Vale ressaltar que todos os envolvidos na equipe do projeto trabalharão de forma remota, sem o encontro presencial.

O Teatro a Bordo é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, com apoio da NovaDutra, por meio das Leis de Incentivo à Cultura, além do apoio das prefeituras locais.

Serviço:

Atividades virtuais – Teatro a Bordo

Quando: sexta-feira (7)

Horário: 16h – Oficina de Contação de Histórias – Contar Histórias para Diferentes Faixas Etárias (Ação realizada pelo aplicativo Zoom. A inscrição acontece até 1 hora antes do início da reunião, por meio do link: https://bit.ly/2XpLrKB). As histórias recolhidas nesta oficina serão transformadas em uma cena que integrará a série de podcasts “Caixola de Histórias nos Ares” produzida pelo grupo e lançada semanalmente às segundas-feiras no Spotify e YouTube.

Quando: Quarta-feira (12)

Horário: 18h – Publicação do Vídeo dos artistas locais*
*Acessível em Libras

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui