O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), publicou na terça-feira (29/07) nos Diários Oficiais do Estado e da União, aviso de licitação para contratação de empresa para execução das obras de duplicação adequação e melhoramento da CE-040 – do trecho entre a CE-453 (Iguape) até trecho da CE-352 (Beberibe). A licitação tem valor estimado de R$ 86 milhões para a melhoria de 44 quilômetros de estradas. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 18 meses após a conclusão do processo licitatório.
Segundo o Secretário do Turismo, Bismarck Maia, poucos destinos brasileiros terão acessos adequados com infra-estrutura voltada para o turismo como essa rota para o litoral leste cearense. A expectativa é dar nova dinâmica ao setor e apoio aos empreendimentos turísticos instalados e em instalação na região.” Estamos preparando um Ceará grandioso para os próximos 20-30 anos ”, reforça Maia.
O convênio para a duplicação da rodovia aconteceu no último dia 01 de julho, com a presença do Ministro do Turismo, Luiz Barreto, em Cascavel.




