O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT), junto a Secretaria de Estado de Infra-estrutura, a Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Municipal de Transporte Urbano (SMTU) realizaram no município de Diamantino, localizado no Médio Norte Mato-grossense, mais uma etapa da Campanha Rota Cidadã, dirigida aos caminhoneiros. Aproximadamente 60 motoristas receberam nesta terça-feira (29.07) orientações sobre saúde, assistência social, drogas, exploração infantil, trabalhista e previdenciária.

A equipe ficou no posto da PRF. O objetivo da campanha é conscientizar os condutores com relação à imprudência no trânsito e para a diminuição dos índices de acidentes. Muitos dos caminhoneiros que participaram aprovaram a Campanha e também a Lei Seca nas Estradas.

A Educadora de Trânsito do Detran/MT, Argentina Nunes, afirma que, “a campanha ajuda na conscientização dos caminhoneiros e, em conseqüência, na redução de acidentes, uma vez que os participantes da Campanha tornam-se multiplicadores da ação”.

A campanha Rota Cidadã começou no mês de março em Cuiabá e já passou pelas cidades de Sorriso, Nova Ubiratã, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Primavera do Leste e agora Diamantino. No próximo mês a ação vai se concentrar em Sorriso e Ipiranga do Norte.