
Segundo a empresa, por conta da pandemia do coronavírus, evento foi realizado em cinco etapas em todo o País
A Seguradora Líder promoveu, até segunda-feira (8), a terceira edição do “Encontro Anual com Escritórios”, no formato virtual. O evento acontece anualmente e diante do atual cenário de pandemia e as medidas de isolamento social adotadas recorreu ao modelo por videoconferência, com atuação de forma regional com cinco eventos: Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul.
De acordo com a empresa, o encontro contou com a presença da equipe jurídica da Companhia e de representantes de todos os escritórios de advocacia parceiros da Seguradora Líder.
Ainda segundo a empresa, nos encontros foram compartilhados os números e principais indicadores de 2019 até o momento, com apresentação dos resultados da avaliação de performance dos escritórios e os principais desafios deste ano: aumento do % de êxito nas ações, redução da judicialização dos pedidos, combate incessante às fraudes, ampliação do trabalho Institucional sobre o Seguro DPVAT junto ao Judiciário e, ainda, a necessidade da condução de processos de forma mais eficiente, célere e com menores custos.
Conforme informou a Seguradora, o novo formato do evento resultou em uma participação mais ativa dos escritórios, que contribuíram com análises dos números, compartilharam as percepções e experiências regionais, garantindo boas contribuições para o aperfeiçoamento contínuo do trabalho.
De acordo com a empresa, a redução de cerca de 25,2% nas entradas de novas ações judiciais e redução do estoque de processos judiciais em 13,8% na comparação com o mesmo período de 2019, foram alguns dos números apresentados ao longo do encontro. Outro destaque é que a administração do Consórcio DPVAT está com o êxito médio acima de 50% nas ações judiciais, chegando a mais de 60% em determinadas regiões. O valor do custo evitado com ações ganhas em 2019 foi de R$ 2,52 bilhões.

Os resultados dos escritórios de advocacia que atuam em parceria com a Seguradora Líder no combate às fraudes também tiveram destaque durante o encontro. Somente durante os meses de janeiro a abril de 2020, as iniciativas proativas da Companhia de encaminhamento de notícias-crime aos órgãos competentes já resultaram em 27 sentenças condenatórias, 40 condenados, 30 cancelamentos, suspensões ou cassações de registros em órgãos de classe e 08 prisões no Brasil.
Na 78ª edição da newsletter Líder Informa você confere todos os detalhes da edição de 2019 do encontro.
Fonte: Seguradora Líder