Ação ocorre no entroncamento com a RS-453, ponto conhecido como Trevo da Telasul

Equipes de resgate realizam neste sábado (24) uma simulação de atendimento a um acidente na BR-470, em Garibaldi. O exercício será efetuado no entroncamento com a RS-453, conhecido como Trevo da Telasul, e começa às 15 horas.

A ação vai simular o tombamento de um ônibus após a colisão com um carro e o envolvimento de um terceiro veículo na sequência. A cena vai contar com vítimas presas às ferragens e princípio de incêndio em um dos veículos.

Conforme o comandante Jorge Castro, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, está prevista a participação de cerca de 80 pessoas, entre vítimas, socorristas e equipe de logística.

Marcelo Casagrande / Agencia RBSSimulação vai ocorrer nas pistas desativadas do Trevo da Telasul (Foto: Marcelo Casagrande / Agência RBS

— Escolhemos um ônibus por ser uma região de turismo. Temos todos os dias circulação de ônibus do Brasil e do Exterior. O local se faz muito presente nas nossas vidas como bombeiros, quando tinha o antigo trevo (devido aos acidentes), além de ter pistas desativadas, que facilitam o trabalho. Também serve para marcar uma nova etapa (para o trecho) — afirma o Castro.

Ao todo, o simulado tem duração prevista de 40 minutos a 1h10min, desde o acionamento das equipes de socorro até o fim do atendimento. Integram o exercício os bombeiros voluntário de Garibaldi e Carlos Barbosa e os bombeiros militares de Bento Gonçalves, o Samu dos três municípios e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os bombeiros de Picada Café e Igrejinha irão acompanhar a fim de levar a experiência para os municípios. A ação ocorre mesmo com chuva. Caso o tempo melhore, porém, está prevista a utilização de um helicóptero da PRF.O objetivo do simulado é verificar o tempo e demais detalhes de atendimento e criar estratégias para corrigir eventuais problemas. Essa a terceira vez que as instituições se reúnem para realizar uma simulação.

Fonte: www.gauchazh.clicrbs.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui