COLISÃO: Colisão frontal provoca a morte do ex-jogador do Galo, Vander Luiz, na BR-267, em Juiz de Fora (MG). Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ocorrência envolveu dois carros de passeio, que colidiram frontalmente; além de Vander, motorista do outro carro também faleceu, e o genro do ex-jogador ficou ferido

Uma colisão frontalm entre um Fiat Marea e um Chevrolet Prisma na BR-267, em Juiz de Fora (MG), provocou a morte do ex-jogador de futebol, Vander Luiz, além de outra pessoa e ferimentos graves numa terceira pessoa, de acordo com o Corpo de Bombeiros (CB).

Ainda de acordo com a Corporação, Vander Luiz, de 58 anos, dirigia um Fiat Marea que bateu de frente no Prisma. Além do ex-jogador do Atlético Mineiro, o motorista do Prisma, um homem de 40 anos, também morreu, e o genro de Vander Luiz, de 38 anos, foi socorrido e levado para  o Pronto-Socorro Dr. Mozart Geraldo Teixeira (HPS), em Juiz de Fora, em estado grave.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Minas Gerais, o acidente (sinistro) ocorreu no sentido bairro Nova Era, na cidade mineira, por volta das 19h. O corpo do ex-jogador será encaminhado para Divino (MG), cidade onde o meia morava e será sepultado. A Polícia Civil irá apurar as causas do sinistro.

FUTEBOL DE LUTO: Vander Luiz, no auge da carreira, na década de 80, e nos dias atuais. Reprodução: Redes Sociais

Nota de pesar

Em nota, o Atlético Mineiro lamentou a morte do seu ex-atleta. “O Atlético lamenta o falecimento de Vander Luiz, ex-jogador do clube, que morreu em um acidente na cidade de Juiz de Fora. Revelado no Galo, esteve na última equipe campeã da Copa São Paulo de Juniores, em 1983. Pelo profissional, Vandinho conquistou o Mineiro em 1986 e 1988”, escreveu no Twitter.

O meia-atacante Vander começou a carreira no Nacional de Muriaé (RJ), mas passou pelos times do Fluminense, Guarani, São Caetano, Ipiranga (MG) e São José (SP).