
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), acidente ocorreu na noite de terça-feira (22). José Mário de Faria, de 72 anos, estava com dois amigos, que ficaram feridos
Um acidente (sinistro) no km 485 da BR-290, em Rosário do Sul (RS), matou o ex-prefeito de Socorro (SP), José Mário de Faria, de 72 anos, após o veículo em que ele estava atropelar um equino sobre a pista.
Segundo o Boletim de Ocorrências (B.O.), Zé Mário, como era conhecido, conduzia uma Toyota RAV4, e viajava na companhia de dois amigos, um com 75 anos, e outro com 80 anos. Ambos ficaram levemente feridos e foram socorridos a um hospital da região.
Segundo foi apurado, os três voltavam de uma viagem para a Argentina. Após atropelar o animal, Zé Mário perdeu o controle de direção e acabou parando somente em uma área de mata, às margens da rodovia.
Zé Mário chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), mas não resistiu aos ferimentos.
Vida política
José Mário de Faria foi eleito prefeito de Socorro (SP) por duas vezes, entre 2001 e 2008. Em 2020, chegou a se candidatar novamente, mas não foi eleito. Em nota divulgada numa rede social, a Prefeitura de Socorro expressou profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito José Mário de Faria e decretou luto oficial de três dias.
A Câmara Municipal da Estância de Socorro (SP) também divulgou nota lamentando o falecimento do ex-prefeito, que é pai do vereador Marcelo José de Faria. “Ao parlamentar, familiares e amigos o Legislativo Municipal expressa as mais profundas condolências”.