CAPOTAMENTO: Ex-vice-prefeito de Rio Brilhante (MS) e mais dois homens morrem em capotamento na BR-267, na noite de quarta-feira (9), segundo a PRF. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (9)

Um capotamento na BR-267, em Rio Brilhante (MS), a 145 quilômetros de Campo Grande (MS), na noite de quarta-feira (9), provocou a morte de três pessoas, entre elas, o ex-vice-prefeito de Rio Brilhante, Dinozete Marques, de 65 anos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a Corporação, o acidente (sinistro) envolveu uma camionete Chevrolet S10, onde estavam os três homens. O motorista teria perdido o controle da direção e saído da pista, vindo a capotar. As vítimas foram identificadas como:

  • Dinozete Silveira Marques, de 65 anos (ex-vice-prefeito de Rio Brilhante)
  • Carlos Cezar Medeiros, o Dedão, de 59 anos (superintendente de Habitação de Rio Brilhante)
  • Roberto Chinelli Pereira, de 53 anos

Segundo os policiais, o veículo seguia em direção a Maracaju, e ao chegarem no trevo de acesso a uma usina na região, o condutor, que seria Dedão, bateu a S10 numa guia do canteiro central, perdeu o controle e na sequência, a camionete capotou diversas vezes. Os três foram arremessados para fora.  

Ainda conforme relato da PRF, Carlos e Dinozete morreram no local. Roberto foi levado ao Hospital de Rio Brilhante por militares do Corpo de Bombeiros, mas também não resistiu aos ferimentos.

TRISTEZA: Da esquerda para a direita, o ex-vice-prefeito Dinozete, Carlos e Roberto, vítimas do capotamento na BR-267, em MS. Foto: Divulgaçao/Redes Sociais

Luto oficial

Por meio de uma rede social, o prefeito de Rio Brilhante, Lucas Centenaro Foroni lamentou a morte dos três moradores. “Orem pelo nosso município, que dia triste! Pessoas que ontem mesmo estavam conosco, sorrindo, brincando, trabalhando, e de repente não estão mais. Vão com Deus, meus queridos amigos”.

O prefeitura Foroni decretou Luto Oficial de cinco dias em decorrência do sinistro. “Nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11) não haverá expediente em respeito a todos. Apenas os serviços essenciais estarão funcionando“.

Segundo a PRF, no local estiveram a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, além de a perícia técnica de Dourados. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinsitro.