Demonstrando que não se deixa intimidar pelas ações violentas cometidas contra servidores na manhã de ontem, em Matelândia, a Receita Federal continua trabalhando fortemente no combate ao contrabando e descaminho. A resposta para esse tipo de represália não é o recuo por parte da RF, como esperam os criminosos, mas sim a intensificação do trabalho e o reforço ainda maior de forças policiais.
Em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, a Receita Federal deflagrou, na noite de ontem, 04, uma operação de repressão na região de Medianeira. Esta ação resultou na apreensão de nove ônibus, que estavam carregados, prontos para seguir viagem, estacionados em um barracão às margens da BR 277, nos fundos de uma churrascaria.
Alguns sacoleiros reagiram, novamente, com violência a esta ação. Bloquearam a rodovia, saquearam e apedrejaram ônibus de linha que por ali passavam. As forças policiais tiveram que intervir para dispersar o tumulto e liberar o tráfego.
Os responsáveis pelos veículos e pelo estabelecimento, entretanto, não foram localizados. Além dos ônibus, foram apreendidas, no mesmo depósito, mercadorias avulsas que encheram dois caminhões. Todos os ônibus foram lacrados e conduzidos, juntamente com os outros volumes, ao pátio da Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde aguardam data para fiscalização.