DETRAN.SP: Eduardo Aggio ocupou a direção-geral da PRF e foi sucedido pelo polêmico Silvinei Vasques, foi confirmado para ser diretor-geral do Detran.SP. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Conforme divulgado pelo Estradas.com.br, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmou a nomeação para diretor-presidente do Detran.SP de Eduardo Aggio, que ocupou a Direção-Geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante alguns meses do governo Bolsonaro, e que participava da lives do então presidente, inclusive concordando com medidas que contrariavam os princípios de segurança viária.

O diretor-vice-presidente do Detran.SP passa a ser José Hott Junior, homem de confiança de Jair Bolsonaro e também policial rodoviária federal. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo nessa quarta-feira(11). Os dois ainda não aparecem no site do Detran.SP.

A assessoria de imprensa do órgão não colocou nenhum release sobre os novos diretores no seu canal de imprensa. Veja os termos do Diário Oficial do Estado de São Paulo:

Nomeando, nos termos do inc. I do art. 20 da LC 180-78, os abaixo indicados, para exercer, em Jornada Completa de Trabalho, nas respectivas referências da Escala de Salários – Empregos Públicos em Confiança, de que trata a LC 1.195-2013, os empregos a seguir mencionados, do SQEP-C, do Quadro de Pessoal do Departamento Estadual de Trânsito – Detran-SP:
Diretor Presidente, Ref. C6: Eduardo Aggio de Sá, RG 37.240.050-4, SSP-SP, vago em decorrência da dispensa de Ernesto Mascellani Neto, (D.O. 30-12-2022);
Diretor Vice-Presidente, Ref. C5: José Lopes Hott Junior, RG 1.716.945, SSP-DF, vago em decorrência da dispensa de Neiva Aparecida Doretto.