EQUIPE: Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, e Jan Telecki, diretor-adjunto de marketing da Hyundai Motor Brasil, entregam as chaves dos modelos Creta e HB20 Nova Geração aos participantes do projeto “Expedições Olá Pet!” Fotos: Divulgação

De acordo com a montadora sul-coreana, projeto “Expedições Olá Pet!” percorrerá cidade do Brasil e da América do Sul; evento tem como objetivo divulgar roteiros de viagens pet friendly

A Hyundai Motor Brasil reforça seu posicionamento pet friendly ao anunciar apoio ao projeto “Expedições Olá Pet!”, que, a bordo do SUV Creta e do compacto HB20 Nova Geração, irá percorrer as estradas do Brasil e da Argentina nos próximos meses. O objetivo é criar um guia de viagens identificando estabelecimentos que incentivem o convívio com animais de estimação, como restaurantes, hotéis, lojas, entre outros.

Criada em parceria com a consultoria Olá Pet!, a expedição partiu da cidade de São Paulo (SP) no último fim de semana, com destino a Monte Verde (MG) e passará por outras onze cidades até julho do ano que vem. Durante esse período, os cães Bob e Marley, Malú e Baby John, e Goo Jr. vão conhecer um novo local por mês. O conteúdo gerado nas viagens será compartilhado nos perfis de redes sociais dos cachorros, que somam mais de 580 mil seguidores. Além disso, um diário de viagem irá abastecer os stories da Hyundai no Instagram.

Antes da partida, entretanto, os veículos Hyundai foram entregues aos integrantes da expedição, pessoas e seus cães, com toda a cerimônia padrão da marca, o chamado “Momento Especial Hyundai”. Na concessionária HMB Caoa Aeroporto, em São Paulo (SP), houve fotos, entrega das chaves dos veículos em “caixas de presente” e cobertura das redes sociais, com a presença do vice-presidente comercial e do diretor-adjunto de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

No roteiro de viagem estão previstas cidades como Campos do Jordão (SP), Paraty (RJ), Capitólio (MG), Foz de Iguaçu (PR), Gramado (RS), e Bariloche, na Argentina. A turma aventureira passará também por Serra, município vizinho a Vitória, capital do Espírito Santo. O motivo é especial: a cidade é lar do vira-lata Tucson, o ‘cãosultor’ influencer que foi adotado pela concessionária HMB Prime Serra no último mês e viralizou na internet, ao ter sua história repercutida nacional e internacionalmente, acumulando quase 150 mil seguidores no Instagram em poucos dias.

“Queremos conversar de forma mais direta com os amantes de pets e ajudá-los a entender como – e onde – levar seus animais de estimação em viagens de carro, de maneira segura e confortável”, afirma o vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez. “Entendemos que os pets fazem parte das famílias modernas e incentivamos os clientes a vivenciar plenamente nossos carros e o ambiente Hyundai junto com seus animais de estimação”, completa.

EXPEDIÇÃO: O golden retriever Marley durante o Momento Especial, antes da partida de São Paulo (SP) no último fim de semana, com destino a Monte Verde (MG). Até julho de 2021, o projeto vai passar por outras onze cidades. Durante esse período, os cães Bob e Marley, Malú e Baby John, e Goo Jr. vão conhecer um novo local por mês.

“Com o projeto ‘Expedições Olá Pet!’ vamos incentivar o turismo pet friendly no Brasil, levando aos apaixonados por pets as melhores opções de estabelecimentos preparados para acolher o convívio de humanos e animais de estimação com segurança. Em nome da Olá Pet! e do time de embaixadores que vai nos acompanhar durante os próximos doze meses, agradeço a Hyundai por apoiar esta causa”, comenta Patricia Moraes, idealizadora do projeto.

Paixão por pets

Com o objetivo de reforçar sua paixão por animais de estimação e se conectar aos consumidores brasileiros, a Hyundai tem desenvolvido ações voltadas aos animais de estimação em várias frentes. Desde 2019, a montadora posta todas as semanas em seus canais de redes sociais um conteúdo dedicado aos amantes de animais de estimação, que mostra a relação entre proprietários, seus carros e pets.

A hashtag #HyundaiPets foi criada para direcionar e estabelecer relacionamento de marca com clientes existentes e potenciais que consideram seus animais de estimação verdadeiros membros da família. O conteúdo é postado todas as sextas-feiras no Instagram oficial da Hyundai para encorajar mais pessoas a compartilhar suas fotos e aparecer no feed da marca.

Também no ano passado, a partir do projeto “Pet Zone”, concessionários foram incentivados a desenvolver áreas dedicadas aos animais de estimação dentro de suas revendas. Atualmente, 54 lojas autorizadas são pet friendly, enquanto outras 64 estão em processo de implementação desses espaços exclusivos.

Os clientes Hyundai que são donos de animais de estimação têm acesso a promoções e benefícios especiais no programa de fidelidade Hyundai Sempre, que conta com uma parceria com a Petz, maior rede de petshop da América do Sul. A Petz, aliás, é apoiadora da marca no evento de relacionamento “Mundo Hyundai”. Em duas edições, em novembro de 2019, em São Paulo (SP), e março deste ano, na cidade de Florianópolis (SC), foram desenvolvidas áreas e atividades especiais para os apaixonados por animais, como um espaço reservado para adoção dos bichinhos.

O fenômeno Tucson Prime

CÃOSULTOR“: Tucson Prime, da concessionária em Serra (ES), foi apresentado ao público no “Dia Nacional do Vira-Lata”, em 31 de julho.

No Dia Nacional do Vira-lata, comemorado em 31 de julho, a Hyundai apresentou o Tucson Prime, “cãosultor” de vendas da HMB Prime, concessionária na cidade de Serra, no Espírito Santo. O novo colaborador tem cerca de um ano, foi recebido pela família Hyundai na revenda e já conquistou colegas de trabalho e clientes com seu comportamento amigável e divertido. Como verdadeiro membro da equipe, Tucson também recebeu seu próprio crachá de identificação e atualmente recebe visitantes de segunda a sexta-feira, durante o horário do expediente de trabalho.

Paixões Hyundai

A atenção com pets integra a plataforma de relacionamento “Hyundai Passions”, que busca uma maior humanização da marca por meio da conexão emocional com clientes e aficionados, nos mais diferentes campos. Além dos pets, fazem parte do “Hyundai Passions”, ações relacionadas com o futebol e o automobilismo.

Durante a quarentena da COVID-19, por exemplo, a parceria com a FIFA motivou votações de quais clássicos das Copas Mundiais seriam reprisados nas redes sociais da Hyundai e ações globais com times europeus renderam “aulas de futebol online” com craques do time inglês Chelsea. Já no automobilismo, o engajamento é promovido com a Copa Shell HB20 no Brasil e as corridas mundiais de Rally (WRC) e pista (WTCR).

Acompanhe o projeto “Expedições Olá Pet!” (#expediçõesolapet) nas redes sociais:

Olá Pet Vivências Pet Friendly – @olapet.friendly

Bob & Marley Golden Retriever@bob_marley_goldenretriever

Google The Golden @googlethegolden

Malú e Baby John – @malugolden_

Tucson Prime – @tucson_prime