INICIATIVAS: Projeto Favela Mundo é uma das iniciativas que o Grupo Invepar apoia, por meio da Lamsa, no RJ. Foto: Divulgação

Objetivo é apoiar projetos socioambientais nas comunidades do entorno das concessionárias administradas pelo grupo

O Instituto Invepar lançou nesta segunda-feira (1º/7) o edital para seleção de projetos socioambientais a serem apoiados pelas empresas Lamsa (RJ), Concessionária Litoral Norte CLN (BA), Concessionária Auto Raposo Tavares (SP) e da ViaRio (RJ), em 2020.

De acordo com o grupo, o financiamento será feito por meio de recursos diretos e incentivos fiscais para projetos que contemplem comunidades carentes no entorno das regiões atendidas pelas companhias.

Ainda de acordo com a empresa, as propostas deverão promover a cultura local, o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável nas localidades atendidas, com ações de economia solidária, educativas e profissionalizantes. Somente em 2018, os 38 projetos apoiados pelo Instituto Invepar beneficiaram diretamente cerca de 60 mil pessoas em 37 comunidades espalhadas pelo país.

“A nossa responsabilidade vai além da missão de oferecer serviços de mobilidade urbana com qualidade e transparência. Queremos cooperar para o desenvolvimento sustentável da sociedade apoiando projetos socioambientais nas comunidades no nosso entorno, permitindo que também possam caminhar conosco numa relação benéfica para todos”, disse Claudia Jeunon, gerente executiva de Comunicação, Sustentabilidade e Marketing do grupo Invepar.

A seleção está aberta a associações, fundações ou cooperativas sem fins lucrativos e legalizadas há, pelo menos, um ano. No caso de projetos culturais e esportivos com incentivos fiscais, o proponente poderá ter fins lucrativos — desde que atendam aos requisitos das leis federais de promoção à cultura e ao esporte.

Os projetos podem ter duração de até 12 meses e deverão ser inscritos pelo site www.institutoinvepar.org.br até 31 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui