O município de Água Clara (179 quilômetros de Campo Grande) recebeu hoje (27) uma pá-carregadeira cedida pelo governo do Estado para uso em obras de serviços urbanos e nas estradas vicinais. O governador em exercício, Jerson Domingos, fez a entrega ao prefeito Edvaldo Alves de Queiroz e aproveitou para garantir compromisso assumido por André Puccinelli de promover o encascalhamento de 20 quilômetros na rodovia MS-324. O município também será beneficiado com aproximadamente 3,6 mil metros de pavimentação em outras duas obras.

Em Água Clara, o governador participou da inauguração, pela prefeitura, da pavimentação asfáltica da rua Aplígio de Oliveira, símbolo da cidade por ser o local que deu início ao povoamento, há mais de 50 anos. Foram asfaltados 252 metros lineares e implantados 290 metros de galeria de águas pluviais. O investimento aconteceu em parceria com a Caixa Econômica Federal.

No local de descerramento da placa de inauguração da rua, o governador também repassou à prefeitura a pá-carregadeira cedida por um ano e que, segundo o prefeito Edvaldo Queiroz, será importante para os serviços viários no município de 11 mil metros quadrados de território. Além de benefícios para escoamento da produção agropecuária, a recuperação das estradas é necessária para melhorar a vida dos alunos que, segundo ele, chegam a percorrer até 100 quilômetros dentro do ônibus escolar.

Novos investimentos

Jerson Domingos levou boas notícias há muito esperadas pelas lideranças e a população de Água Clara. Ele disse que, em breve, o governador André Puccinelli estará na cidade para lançar obras de encascalhamento na rodovia MS-324, num total de aproximadamente 20 quilômetros, até a granja Alvorada.

Outro investimento vai garantir pavimentação de aproximadamente três mil metros na ligação da avenida Benevenuto Ottoni até a incubadora Cobvantis. No mesmo pacote de pavimentação, 600 metros de terra serão cobertos no trecho que vai até a escola Márcia Fiorati, no Jardim das Palmeiras. “Essas conquistas são méritos da população, integrada com o poder público”, afirmou o governador em exercício.

Também participou da cerimônia o diretor-executivo da Agesul, Wilson Cabral, representando o secretário Edson Giroto (Obras Públicas e Transportes), que está em viagem a Brasília.